Chegada espetacular na Maratona de Londres, sem Kipchoge

 



O etíope Shura Kitata foi o grande vencedor da Maratona de Londres com 2h05:41 após uma chegada incrível ao lado do queniano Vicent Kipchumba com 2:05:42, seguido pelo etíope Sisay Lemma com 2:05:45. O queniano Eliud Kipchoge, atual recordista mundial (e favorito da prova) ficou em oitavo lugar com 2:06:49. 

Mesmo com a desistência de Bekele na Maratona de Londres, que prometia uma disputa épica com Kipchoge, a prova contou com vários momentos emocionantes que só poderiam acontecer num ano tão atípico como 2020. 

Em uma manhã fria e chuvosa em Londres, desta vez não vimos Kipchoge se desgarrar do pelotão, mas o pelotão se desgarrar do Kipchoge lá pelo km 37. 

Passando do km 40 um grupo puxado por Kitata, Kipchumba e Lemma partiram para uma disputa emocionante que só foi decidido nos metros finais, com Kitata chegando 1 segundo a frente de Kipchumba. 



Valeu a pena acordar cedo pra ver esta disputa final, mesmo sem Kipchoge. 

E vocês, o que acharam? 


A prova ainda contou com Sir Mo Farah passeando por 30 quilômetros como pacer dos atletas britânicos em busca de índice olímpico. 

No feminino Brigid Kosgei confirmou seu favoritismo e venceu  com em 2:18:58. Em segundo lugar ficou a americana Sara Hall com 2:22:01, seguida pela queniana Ruth Chepngetich com 2:22:05.


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Onde assistir a Maratona de Londres 2020