ASICS abre processo de inscrição para embaixadores da marca no Brasil



A ASICS começa 2021 com uma oportunidade para corredores e corredoras de todo o país que incorporem a filosofia de mente sã em um corpo são da marca (anima sana in corpore sano). A partir desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, começa o recrutamento para a seleção de novos embaixadores da equipe ASICS FrontRunner no Brasil.


O ASICS FrontRunner é um projeto global da marca que começou em 2010 e, hoje, está presente em mais de 30 países incluindo o Brasil. O objetivo principal é dar suporte e incentivo para um seleto grupo de corredores inspiradores, de todos os níveis e idades, e criar uma comunidade única onde possam dividir sua paixão em comum: correr.

Enquanto o mundo continua enfrentando a pandemia da Covid-19, a ASICS procura por mais pessoas que apoiem e encorajem os outros a praticar a corrida para o bem do corpo e da mente. Para concorrer, é preciso ter uma história de inspiração e motivação envolvendo a corrida, mostrando para outras pessoas o benefício de praticar o esporte. De jovens a idosos, de iniciantes a profissionais, a Equipe ASICS FrontRunner é uma comunidade diversificada de corredores e corredoras unidos pelo amor pela corrida e pela crença de que seus benefícios vão além do corpo.

Linda van Aken, VP de Corrida da ASICS, reforça a importância dos Embaixadores para a marca. "Os FrontRunners realmente representam a ASICS: uma mente sã em um corpo sólido. Isso ficou evidente em 2020 com a equipe inspirando, motivando e ajudando a educar mais pessoas sobre os benefícios das técnicas de corrida. Em 2021, receberemos inscrições de pessoas que amam correr tanto quanto nós. Para o corpo e a mente", diz.

Para o FrontRunner Armando Marchezani, de São Paulo, ser um embaixador da marca é representar, na prática, o amor pela corrida de rua e pelo movimento. "Significa ter como principal objetivo o de motivar outras pessoas a vivenciarem o esporte. É amar cada passada, etapa e conquista. É correr com ou sem objetivo. É ser feliz!", pontuou o FrontRunner desde 2019. Profissional de Educação Física, Armando reforça a importância de uma parte mental fortalecida para a corrida. "O treinamento físico não será positivo se sua mente não é estimulada junto. Seja em um treino curto ou longo, ela deve estar pronta para os estímulos que o corpo receberá. Atividades de meditação e reflexão são ótimas estratégias para quem quer alcançar objetivos grandes na corrida", ensina.

A carioca Adriana Leal, ASICS FrontRunner também desde 2019, concorda com Armando. "Somente podemos ter uma mente sadia, forte e resiliente através de um corpo saudável e ativo, levando a um equilíbrio energético que nos fortalece integralmente para os diversos aspectos da vida", diz a médica pediatra com cinco maratonas e 16 meia maratonas no currículo. "Faz parte da minha profissão valorizar a saúde e a atividade física é uma das principais formas de prevenção de doenças. Ser FrontRunner me ajuda a ser o exemplo de saúde que desejo para mim e todos que atendo e incentivo no dia a dia", diz.

A fase de inscrição já está aberta e será concluída no dia 4 de fevereiro de 2021. Como parte da fase de aplicação, ASICS está encorajando os candidatos a compartilharem sua imagem com a #ASICSFrontRunner2021.

Período de inscrições: 15/01 a 04/02

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

Tatuagens de corrida: como atletas estampam seu amor pelo esporte na pele