Corrida em trilha ou montanha é uma opção mais segura em tempos de pandemia


Sidney Togumi, atleta e treinador da assessoria Upfitrail dá as dicas para você investir nesse esporte.


O período de pandemia transformou nossas rotinas e isso inclui também os treinos. Enquanto algumas pessoas mudaram os horários e ambientes para evitar aglomerações, outras perderam o estímulo de praticar exercícios. Para ambos os casos, a corrida no meio da natureza pode dar o gás que falta no esporte.


Correr em trilha ou na montanha é uma experiência com desafios bem diferentes quando comparada a mesma modalidade no asfalto. O esporte é cheio de pontos positivos, mas é preciso atenção durante sua prática.


Comece por aqui!


O ideal é não ir sozinho e ter a orientação de um treinador.


Entenda algumas diferenças básicas em relação ao esporte no asfalto. Uma corrida de 10 km na cidade será feita com praticamente o dobro de tempo na trilha, pensando nisso escolha trechos de quilometragens menores para começar.


Um planejamento do que levar é essencial para não passar nenhum tipo de perrengue, além de comida e hidratação, separe um pequeno kit de primeiros socorros, com isso você terá autonomia e maior segurança durante seu treino ou futura prova.


A corrida de montanha te leva para ambientes incríveis e que muitas vezes contam com diversas subidas e descidas, então prepare-se para visuais espetaculares e tenha força nas pernas, um corpo preparado trará os melhores resultados.


Acima de tudo tenha paciência e divirta-se! Faz parte também caminhar em montanhas, tente prestar menos atenção no seu pace e mais na sua percepção de esforço. Um novo esporte trará o gás que falta para transformar sua prática de exercícios.


Se jogue na natureza. Se jogue nas corridas em trilha!

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

Tatuagens de corrida: como atletas estampam seu amor pelo esporte na pele