José Eraldo de Lima é pódio na corrida Wings for Life World Run

José Eraldo durante a Wings for Life World Run

Atleta radicado em Maringá percorreu a maior distância entre todos os participantes no Brasil

O atleta José Eraldo de Lima ficou na terceira colocação mundial da Wings for Life World Run, realizada em 9 de maio, por aplicativo. Organizada pela fundação Wings for Life, ligada à Red Bull, a prova que não possui distância pré-definida foi realizada simultaneamente em todo o planeta.

Para alcançar o pódio, Lima percorreu 64,17 km em pouco mais de 4 horas, saindo de Curitiba/PR. A distância foi medida por GPS, por meio de aplicativo para celular disponibilizado pela organização.

"Sempre busco a vitória e domingo não foi diferente, mas estar entre os três primeiros colocados de todo o mundo, tão perto do tricampeão da prova e disputando até o final, é motivo de grande orgulho", afirmou o melhor brasileiro na prova.

Além de ficar entre os três primeiros em todo o mundo, José Eraldo conseguiu outro feito: ampliou o recorde brasileiro da Wings for Life, que já era seu. Na edição de 2018, realizada no Rio de Janeiro, ele correu 63,70 km e saiu como campeão nacional. No ano seguinte, ele participou da edição alemã da prova e foi quinto colocado.

Lima também comemorou poder participar de uma prova em um período complicado. "Ter a chance de correr uma prova, mesmo de forma virtual, ser o melhor brasileiro e ainda ultrapassar o recorde nacional, foi uma grande felicidade, principalmente em um tempo em que estamos afastados dos grandes eventos".

A prova

A Wings for Life World Run é uma corrida beneficente disputada anualmente para arrecadar fundos para a pesquisa da cura da lesão da medula espinhal. Em 2021, por conta da pandemia, ela foi realizada de forma virtual, por meio de aplicativo. Mais de 100 mil pessoas participaram.

A corrida foi vencida pelo sueco Aron Anderson, com 66,85 km enquanto a segunda colocação foi do polonês Dariusz Nożyński, com 66,2 km. Entre as mulheres, a vitória foi da russa Nina Zarina, que percorreu 60,16 km.

Quem é José Eraldo de Lima?


Nascido em Pernambuco e radicado em Maringá/PR, o atleta acumula recordes em sua carreira. Após resultados expressivos nas pistas, Lima migrou para as ruas e continuou colecionando troféus. Entre suas principais conquistas, estão:

Bicampeão e recordista da Uphill Marathon, em Santa Catarina
Campeão e recordista da Wings for Life no Brasil, no Rio de Janeiro
Recordista paranaense nos 3.000 metros com obstáculos
3º colocado na Disney Marathon (2019)

Além de atleta de sucesso, ele é treinador e gestor do Clube Ingá de Corrida, que conta com mais de 100 atletas em todo o país. Além de Lima, dos dez primeiros colocados na Wings for Life no Brasil, outros quatro são seus alunos.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL