Novo METASPEED™ Edge da ASICS ajuda na conquista do melhor tempo sem mudar estilo de corrida

 


Imprensa Asics

Produto é especialmente projetado para atletas de estilo cadência, ajudando a estender o comprimento de passada e melhorando a eficiência geral

Tênis reduz a contagem de passos ao longo de uma maratona e já ajuda atletas de elite a alcançarem novos recordes pessoais


A ASICS lança na segunda-feira, dia 16 de agosto, o segundo modelo de seus tênis de corrida de alta performance que elevam o poder do design centrado no ser humano a um nível totalmente novo. O METASPEED™ Edge é um calçado projetado para um estilo específico de corredor que tem sido esquecido na busca incessante pela velocidade na categoria até hoje.

A chegada do METASPEED™ Edge segue o lançamento do METASPEED™ Sky em março deste ano, cada um cientificamente projetado para um tipo distinto de estilo de corrida. O novo tênis de corrida ajuda os atletas de elite a chegarem ao topo, pois eles não precisam mais ajustar seus estilos de corrida para o tênis que usam. Em vez disso, a ASICS está oferecendo tênis de alto desempenho que se adaptam ao corredor ou corredora. Os testes iniciais da ASICS já mostram que o METASPEED™ Edge pode ajudar a reduzir o número de passos para um corredor terminar uma maratona em cerca de 2,6%, dando aos atletas de elite a oportunidade de atingir o desempenho máximo.

O tênis já prova ter um impacto nos níveis de desempenho dos corredores de elite da ASICS. No Festival da Maratona de Hokkaido-Sapporo 2021, a alemã Katerina Steinruck se tornou a primeira corredora de estilo cadência a registrar um recorde pessoal oficial usando o METASPEED™ Edge, com o tempo de 1:10:43 na meia maratona, terminando em quarto lugar.

“Estou encantada com meu tempo e como me senti durante a corrida em si. Venho treinando com o METASPEED™ Edge há alguns meses e isso fez uma grande diferença para minha psique entrar em uma corrida. Agora sinto que meus tênis estão trabalhando comigo, complementando perfeitamente a maneira como eu corro, talvez, pela primeira vez em minha carreira. Me sinto uma corredora melhor com o tênis e eles estão me dando mais confiança”, afirma Steinruck

A história do design exclusivo por trás do novo calçado se concentra em uma visão crucial descoberta pela primeira vez por cientistas do Instituto da Ciência do Esporte da ASICS (ISS na sigla em inglês). Eles reconheceram que o tipo de calçado que impulsiona os mais rápidos do mundo estava favorecendo apenas um tipo de corredor - os corredores do tipo stride - aqueles com uma marcha longa com longos períodos no ar que aumentam sua velocidade ao estender o comprimento da passada.

A pesquisa da ASICS, no entanto, mostrou que esses calçados não suportam totalmente os atletas de elite que preferem o estilo cadência, com passos menores feitos ao pairar sobre o solo com movimento mínimo para cima e para baixo. Crucialmente, esses corredores aumentam sua velocidade ao estender o comprimento da passada e aumentar o número de passos que dão por minuto.

Com base na descoberta de que os atletas têm melhor desempenho ao correr com tênis otimizados para seu estilo de corrida, a ASICS criou o METASPEED™ Edge para ajudar aqueles com estilo cadência a atingir o desempenho máximo.

“O METASPEED™ Edge é o principal exemplo da abordagem centrada no ser humano da ASICS para a inovação. Fornecer aos corredores de estilo cadência um calçado otimizado para seu estilo de corrida pela primeira vez é nosso privilégio. Esperamos que o calçado não apenas estimule esses atletas a novos níveis de desempenho, mas também os mantenha mais protegidos”, diz Kenichi Harano, Diretor Executivo e Gerente Geral Sênior do ISS.

O METASPEED™ Edge estará disponível pelo valor de R$ 1.799,99 pelo site da Asics: https://tidd.ly/3is8nE5

Para ajudar os corredores a aprender mais sobre seu próprio estilo de corrida e se o METASPEED™ Edge pode oferecer-lhes desempenho e proteção adicionais, a ASICS vai lançar muito em breve uma ferramenta online que vai ajudar a pessoa a descobrir seu próprio estilo de corrida e encontrar o ajuste certo. O teste poderá ser feito no site https://lab.asics.com.br/ 



Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL