Strava reforça parceria com UTMB Mont-Blanc e lança vídeo e desafio exclusivo sobre segmentos

Strava reforça parceria com UTMB Mont-Blanc e lança vídeo e desafio exclusivo sobre segmentos

Tradicional prova de ultra trail run acontece entre 26 de agosto e 1 de setembro nos alpes franceses

Imprensa Strava

O Strava produziu um vídeo exclusivo para a parceria com a UTMB Mont-Blanc, umas das ultramaratonas mais icônicas e desafiadoras para os corredores. O material faz parte de uma parceria entre as marcas e, este ano, a maior plataforma de atletas do mundo vai reforçar a importância do recurso de ‘segmentos’. Além do vídeo, os atletas poderão se inscrever em um desafio que acontece na semana da prova, em Chamonix, para que todos possam participar do evento em um nível muito mais acessível. Todo material está disponível um hub de conteúdo exclusivo da parceria que pode ser acessado pelo link https://www.strava.com/utmb.

Quase dez mil atletas vão correr pelos caminhos de Chamonix entre os dias 26 de agosto e 1 de setembro, muitos deles enfrentando esse desafio pela primeira vez. Para apresentar o Grand Col Ferret, segmento mais marcante da prova, o Strava se inspirou nas histórias deixadas pelos próprios atletas e produziu o primeiro vídeo de um ‘segmento’. Além do suporte de drones para captar imagens aéreas, o conteúdo ainda conta com a participação de corredores que enfrentaram essa batalha em provas anteriores, e apresenta características desse percurso que passa por três países diferentes – França, Itália e Suíça – e é o ponto mais alto da prova, com 2.537m.

Além do Grand Col Ferret, outros 11 segmentos fazem parte da história do UTMB e não poderiam ficar de fora desse registro. Atletas contaram suas histórias com lembranças de desafios enfrentados em cada um deles. Os depoimentos coletados também estão no HUB Strava com fotos e imagens dos trechos destacados.

O público que quiser acompanhar a preparação e a performance dos corredores nos dias de competição, podem segui-los no Strava e se inspirar, já que 66% dos inscritos fazem parte da maior comunidade de atletas do mundo. A lista com todos esses nomes já está disponível no blog Strava - https://blog.strava.com/runners-to-follow-at-utmb-2021-22464/.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

Tatuagens de corrida: como atletas estampam seu amor pelo esporte na pele