RECORDES QUEBRADOS NO ADIDAS ADIZERO: ROAD TO RECORDS

 

Ontem, durante o evento ADIDAS ADIZERO: ROAD TO RECORDS, dois recordes mundiais foram batidos nas corridas femininas de 10km e 5km. Agnes Jebet Tirop definiu um novo recorde de 30m:01s na corrida feminina de 10km. A queniana tirou 28 segundos da marca anterior, estabelecida há 19 anos. Já a etíope Senbere Teferi quebrou o recorde dos 5km, completando o trajeto 15 segundos antes da marca estabelecida, cruzando a linha de chegada com 14m:29s. A nova marca de Senbere é a primeira do novo tênis da coleção ADIZERO, o ADIZERO TAKUMI SEN 8, que tem previsão de lançamento global em 1º de dezembro deste ano. No Brasil, o lançamento chegará no primeiro semestre de 2022.

 




As meias maratonas masculina e feminina abriram o evento. Abel Kipchumba, do Quênia, estabeleceu um ótimo ritmo e conquistou a vitória na Meia Maratona Masculina com um Melhor Tempo Pessoal de 58m: 48s. Sua companheira queniana Brenda Jepleting dominou a Meia Maratona Feminina, cruzando a linha com o seu melhor tempo pessoal de 1h: 06m: 52s.



A prova masculina dos 10 km viu o detentor do recorde mundial Rhonex Kipruto, também do Quênia, estabelecer uma nova liderança mundial, e a terceira mais rápida da história, com 26m: 43s. Nos 5 km, Jacob Krop teve uma vitória surpreendente sobre Muktar Edris, com recorde pessoal de 13m:06s.

 

Realizada em Herzogenaurach, na Alemanha, a corrida contou com atletas do mundo todo percorrendo um trajeto especialmente desenhado em volta do World of Sport campus da adidas, e marcou o retorno da temporada de maratonas, com atletas disputando diferentes distâncias. A competição teve transmissão ao vivo nos canais adidas running no Youtube e Twitter.

 


Os competidores calçavam os novos tênis da família ADIZERO, como o ADIZERO ADIOS PRO 2, e o ainda não lançado ADIZERO TAKUMI SEN 8, especialmente desenhado para velocidade em curta e média distância. Toda a coleção ADIZERO foi criada usando insights e dados meticulosamente apurados a partir dos atletas mais rápidos do mundo, combinando informações mecânicas, biomecânicas e fisiológicas.










Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL