Strava torna gratuita ferramenta de super-localização




Imprensa Strava

Sempre atento aos pedidos de seus atletas, o Strava, maior comunidade esportiva do mundo, está disponibilizando para todos o Beacon, uma ferramenta de super-localização. A funcionalidade, que já estava disponível para os assinantes, será estendida aos demais usuários da plataforma a partir desta terça-feira, 31. Trata-se de uma ferramenta extremamente útil em termos de segurança, principalmente para quem faz atividade física em trilhas e locais remotos.

Funciona assim: qualquer atleta dentro do Strava pode compartilhar sua localização em tempo real com até três pessoas, e elas poderão então localizar você até o término da sua atividade. Os usuários escolhem como desejam compartilhar essa informação, permitindo, por exemplo, adicionar contatos de segurança dentro do Strava, que serão notificados automaticamente sempre que você gravar no aplicativo, ou enviar um link, via mensagem de texto, para estes contatos de segurança.

Todos os recursos de privacidade e segurança do Strava são desenvolvidos para a comunidade, de maneira que os atletas possam se sentir cada vez mais seguros e com mais controle sobre como compartilham suas atividades e suas histórias dentro da plataforma.

“O Strava é um lugar para quem transpira e queremos ajudar todos os atletas a se sentirem seguros ao praticar seu esporte. Para melhor apoiar a segurança e a paz de espírito dos atletas, decidimos tornar nosso recurso de compartilhamento de localização ao vivo, o Beacon, acessível a todos em nossa comunidade, sejam eles assinantes do Strava ou não. A partir desta terça, qualquer atleta do mundo pode usar o Beacon gratuitamente ao registrar uma atividade com nosso aplicativo”, afirma Michael Horvath, CEO do Strava. “Quando saio para dar uma volta, mando um Beacon para alguns membros da família. O Beacon me ajuda a ficar seguro e acho que os motiva a sair e serem mais ativos também”, complementa Horvath.

O Strava já ultrapassou a marca de 90 milhões de usuários no mundo e mais de 11 milhões no Brasil. O Beacon é uma ferramenta muito popular entre os atletas que praticam esportes em locais remotos, trilhas ou que simplesmente querem se sentir mais tranquilos em uma corrida nas grandes cidades.


Mais informações sobre o Beacon em: https://support.strava.com/hc/pt-br/articles/224357527-O-recurso-Beacon-do-Strava

Comentários

  1. Mas pra isso funcionar tem que estar correndo com celular. Aqui no Brasil eu jamais irei correr num lugar remoto, quanto mais de celular.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL