RIO DO RASTRO MARATHON LANÇA NOVA MODALIDADE PARA A PROVA DE MAIO

Foto: Foco Radical


Imprensa Rio do Rastro


Encarar a Serra do Rio do Rastro é o desejo de muitos atletas, mas nem todos se sentem preparados para fazer uma prova de 42km com mais de 2560 metros de ganho de altimetria. Pensando em proporcionar uma experiência única e indescritível aos amantes do esporte, a Corre Brasil e o Mountain Do, estão lançando mais uma modalidade para o fim de semana de provas, nos dias 14 e 15 de maio: é o Desafio dos 12, que será no domingo, com largada no Mirante 12 da Serra.

Segundo a coordenadora de eventos da Corre Brasil, Mariana Neves, a prova que estreia nesta segunda edição, já estava no planejamento da organização desde os primeiros rascunhos da Rio do Rastro Marathon. “Já queríamos algo exclusivo na Serra. Mas para tornar o Desafio do Mirante realidade, precisamos estudar, adquirir experiência e ainda, aprovação junto aos órgãos públicos. Isso tudo respeitando a nossa capacidade de atendimento lá em cima da Serra. Agora conseguimos juntar todos os fatores e trazer essa novidade, uma prova de 12,5km para atletas que sonham em vencer a Rio do Rastro Marathon, mas querem sentir a alma dela primeiro, e é ali que isso acontece”.

NOVAS VAGAS: INSCRIÇÕES LIMITADAS

Depois de encerrar as inscrições do primeiro lote, no fim de fevereiro, a Rio do Rastro Marathon vai disponibilizar agora mais algumas vagas, limitadas, para as provas de corrida de 42km, 25km, Missão Guardião (25km + 42km) e 40km de Mountain Bike, a partir do dia 17 de março. No mesmo dia, o site www.vemcorrer.com abre as inscrições para o Desafio dos 12. Para esta modalidade, serão apenas 150 vagas. “Quem estava esperando por esta oportunidade a nossa dica é entrar no site e já fazer o cadastro, para facilitar e agilizar a inscrição no dia 17”, ressalta Mariana. O prazo se encerra no dia 28 de março ou quando atingir o número limite de atletas por modalidade.

Na primeira edição, em outubro de 2021, a Rio do Rastro Marathon reuniu 1500 atletas de 19 estados e do Distrito Federal, que vieram a Santa Catarina para viver um fim de semana de desafios em meio a exuberante natureza com imensos paredões de rocha, e as mais de 280 curvas espetaculares da Serra, entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

PREMIAÇÃO E MISSÃO DOS GUARDIÕES

Assim como na primeira edição, os atletas que fizerem os melhores tempos nos últimos 7km da maratona de estrada mais difícil do Brasil, vão ser premiados com inscrição para a 3ª edição do evento. O Desafio da Santa mistura estratégia com melhor preparo físico e psicológico, na parte da prova que mais exige dos corredores, por serem os 7km mais íngremes dos 42km.

"A Rio do Rastro Marathon vai além de uma corrida, nossa intenção é proporcionar uma experiência que faça o atleta se sentir transformado, que tenha momentos que ele jamais vai esquecer. Por isso, nos dedicamos aos detalhes, nos preocupamos em trazer o atleta para perto da gente para oferecer a melhor estrutura de segurança, atendimento e apoio durante toda a prova”, completa Mariana.

Para esta edição, a Corre Brasil e o Mountain Do atenderam a um pedido dos atletas, e criaram a Missão dos Guardiões – onde apenas 50 pessoas terão a oportunidade de correr 25k no sábado e 42k no domingo. Os três primeiros no masculino e feminino vão ganhar troféu, e todos que completarem as duas provas, vão receber a medalha finisher 67km.

Uma outra novidade é a cerimônia de premiação, que no ano passado não pode ser realizada, por causa do decreto em vigor devido à pandemia. O cinco primeiros do Desafio dos 12 vão ganhar troféu. Nos 25km e 42km troféu e inscrição para 2023, e nessas modalidades, haverá também premiação por faixa etária. Já a premiação dos 40km MTB será com troféu para os cinco primeiros gerais masculino e feminino.



Mais informações: www.riodorastromarathon.com.br @riodorastromarathon.oficial

Inscrições: www.vemcorrer.com

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL