Strava leva a funcionalidade de mapas 3D para celulares

 

Imprensa Strava

O Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, anunciou uma atualização para os aplicativos móveis de smartphones iOS e Android, que agora oferecem a possibilidade de visualização dos mapas em 3D. Disponível para assinantes, os mapas 3D facilitam a visualização das mudanças de elevação e topografia de uma rota, segmento ou atividade. Também tornam mais simples planejar rotas com base em metas de elevação e antecipar o ganho vertical, e a dificuldade de uma próxima aventura.

Desde o ano passado, o Strava já disponibilizava a opção de visualização 3D em sua versão web, mas, com a atualização, os atletas poderão usar o recurso também em seu smartphone. Para experimentar a ferramenta, basta acessar o mapa dinâmico no aplicativo móvel e clicar no botão “3D”, no canto superior direito. Também é possível explorar os recursos 3D acessando a aba “Mapas”, ou, ainda, clicando no mapa detalhado da sua atividade ou nas atividades dos seus amigos.

Vale destacar que o Strava está desenvolvendo e aprimorando cada vez o primeiro mapa projetado especificamente para as necessidades dos atletas, e não dos carros. O Strava Maps destaca os pontos de interesse da sua rede, incluindo trilhas, fontes de água e banheiros – não rodovias. Ao longo do ano, outras melhorias relativas aos mapas serão lançadas pelo Strava.




Veja mais informações no Clube Strava.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL