ASICS apresenta o novo METASPEED™+

 


Imprensa ASICS

A ASICS anuncia hoje as atualizações no seu modelo METASPEED™, tênis de corrida de alta performance com foco na quebra de recorde, em um movimento que eleva o nível de performance de seus produtos.
 

Baseado no sucesso da primeira versão do METASPEED™, introduzido ao mercado em 2021, a ASICS agora apresenta METASPEED™ SKY+ e METASPEED™ EDGE+. A marca utilizou dados obtidos em competições dos seus atletas de elite para refinar o design do produto e atender aos dois principais estilos de corrida - STRIDE e CADÊNCIA -, permitindo que cada atleta entregue o seu melhor desempenho e ainda supere seu próprio tempo recorde.


Desde o seu lançamento, os tênis da linha METASPEED™ tem ajudado corredores de elite na conquista de medalhas em competições internacionais, incluindo medalhas de ouro no Triatlo masculino e feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020, e alcançando mais de 200 recordes pessoais.
 

O design único do modelo METASPEED™ SKY+ para corredores STRIDE e o modelo METASPEED™ EDGE+ para atletas do estilo CADÊNCIA continuam como foco central dos insights dos cientistas do Instituto de Ciências do Esporte da ASICS (ISS em inglês): a performance dos atletas é aprimorada quando correm com calçados que otimizam especificamente o seu estilo de corrida. Desta forma, a ASICS criou atualizações dos dois modelos para que todos tenham a oportunidade de um desempenho mais rápido dentro do seu estilo escolhido.

 

Ambos os modelos trazem um aumento na tecnologia FF BLAST™ TURBO presente na entressola e um posicionamento mais direcionado das placas de carbono do produto para garantir que os atletas elevem a distância da passada e ganhem um aumento de velocidade de uma maneira próxima ao natural do seu estilo de corrida.

 

Os cientistas do ISS da ASICS foram capazes de medir os ganhos que estes avanços nos dois novos modelos de METASPEED™ trouxeram aos atletas de elite. A conclusão foi feita a partir do uso dos tênis para os dois principais estilos de corrida e como resultado observaram um aumento positivo na performance.
 

Testes iniciais já apresentavam que o METASPEED™ SKY+ e o EDGE+ aumentavam a economia do tempo gasto na corrida em mais de 2% ao ser comparado com outros modelos tradicionais de corrida da ASICS¹, oferecendo a todos os corredores a oportunidade de superar seu próprio tempo recorde de corrida.
 

METASPEED™ SKY+

 

O METASPEED™ SKY+ foi desenhado para auxiliar os corredores do tipo STRIDE - aqueles que dão uma passada mais longa quando começam a aumentar sua velocidade a irem mais rápido, aumentando consideravelmente a distância da passada. Graças à tecnologia energética FF BLAST™ TURBO, localizada na entressola, e a propulsora placa de carbono precisamente aplicada para um maior ganho de retorno no movimento, os atletas que usam este modelo conseguem reter mais energia enquanto mantém seu ritmo durante as fases finais da corrida. O METASPEED™ SKY+ estará disponível nas lojas físicas e online da ASICS a partir de 14 de junho.

 

METASPEED™ EDGE+
 

O METASPEED™ EDGE+ foi pensado para ajudar corredores do tipo CADÊNCIA - que apresentam passos menores porém com ritmo mais rápido aumentando a distância, enquanto permite um controle mais fácil durante as corridas. Atletas que escolhem esse modelo experimentam uma rápida sensação sob os pés devido à espuma energética da entressola e a propulsora placa de carbono apropriadamente aplicada para um movimento de ciclo da passada mais eficiente, permitindo que alonguem a passada e conservem energia, enquanto controlam o ritmo da corrida. O METASPEED™ EDGE+ também estará disponível nas lojas físicas e online da ASICS a partir de 14 de junho.
 

Os novos modelos da série METASPEED™+ foram desenvolvidos e testados com alguns dos maiores atletas de alta performance do mundo, dentre eles os brasileiros Ederson Vilela, corredor de longa distância e medalhista de ouro nos 10.000m dos jogos Pan-Americanos de 2019, e a maratonista Valdilene dos Santos, únicos atletas do país a receberem em primeira mão o novo modelo.

 

META : Time : Trials - A Expectativa por novos tempos
 

Os novos modelos do METASPEED™+ foram apresentados no ASICS META : Time : Trials - um evento marcante na história da ASICS realizado em Málaga, Espanha nos dias 23 e 24 de Abril. Inspirados pelos estudos de tempo do Tour de France, o evento global ASICS META : Time : Trials, certificado pela World Athletics, desafiou os atletas de elite da marca a superarem os seus melhores tempos em uma série de corridas com distâncias diferentes - de 5km, 10km e meia maratona. O evento ofereceu uma ótima oportunidade para testar as tecnologias e novidades dos dois novos modelos do METASPEED™+ e contou com a participação dos atletas brasileiros Ederson Vilela e Valdilene dos Santos.

 

Presidente, CEO e COO, Diretor Representante da ASICS, Yasuhito Hirota destaca: “Na ASICS nós somos movidos pelos nossos princípios fundadores: nós queremos ajudar todo mundo a alcançar uma mente sã e um corpo são através do esporte. No coração desta filosofia está uma inabalável crença no poder do design centrado no ser humano em criar produtos que entregam o perfeito equilíbrio entre alta performance e proteção para todo tipo de atleta. Isto está em evidência no METASPEED™+ onde nossos acessos a uma ampla gama de dados de elite e o sucesso da primeira versão do produto em competições internacionais amplificaram o nosso compromisso para continuar o desenvolvimento do produto. Como resultado, nós levamos a personalização do produto a um outro nível para continuar a nossa busca de ajudar atletas a quebrarem seus recordes pessoais em 2022. O META: Time : Trials este ano e o lançamento do METASPEED™+ reitera nosso compromisso de oferecer aos atletas de elite uma plataforma para alcançarem seu potencial, enquanto a ASICS se mantém como marca pioneira em inovação no segmento de corrida”.
 

¹Resultados baseados em testes conduzidos de Fevereiro de 21 a Março de 22.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP