LIVE! RUN XP Porto Alegre

 


Imprensa LIVE! RUN XP

O estacionamento do Parque da Marinha do Brasil será o ponto de partida da LIVE! RUN XP em Porto Alegre. Os percursos de 21 km, 10 km e 5 km tem como atrativos os principais pontos turísticos da orla do Guaíba. A terceira etapa do maior circuito de meia maratona da América Latina será no dia 24 de abril, com estimativa de até 3.000 atletas. As inscrições já estão em segundo lote e podem ser feitas pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criados especialmente para o Circuito LIVE! RUN XP.


Skate Park, Mega Pista da Orla, Anfiteatro Pôr do Sol, Parque Moacyr Scliar, Parque Farroupilha e Memorial Luiz Carlos Prestes. Os atletas passarão ao lado de todos estes locais à beira do Guaíba. A largada será o Estacionamento da Marinha, em frente ao Praia de Belas Shopping. O percurso dos 5 km circunda o Parque da Marinha do Brasil. Já nos 10 km e nos 21 km, os participantes também avançaram pela Av. Edvaldo Pereira Paiva, tanto no sentido sul quanto no norte. 


Os trajetos foram criados para promover uma corrida rápida aos participantes de todas as distâncias. Os atletas terão a chance de alcançar tanto seus recordes pessoais nas três distâncias como também índice para provas ao redor do planeta. Como destaque, a prova de Porto Alegre tem como característica seu percurso quase 100% plano, o que ajuda os corredores a obterem bons tempos. 


“As etapas do circuito LIVE! RUN XP têm a distância aferida oficialmente e servem para conquista de índice para eventos internacionais. Temos aferição da CBAt, que regulamenta a modalidade no Brasil. No entanto, além de atletas de alto rendimento, o evento é perfeito para corredores amadores, com percurso rápido para a conquista de recordes pessoais, para os que estão começando, aos que farão sua primeira prova na vida ou mesmo aos que têm a corrida como o principal hobby”, descreve Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.


A LIVE! RUN XP, inclusive, vai além da corrida em si. Local da retirada dos kits, a Arena Live! Experience, no Parque da Marinha do Brasil, recebe também uma infinidade de atrativos na véspera da corrida. Bate-papo sobre corrida e aulas de dança, alongamentos e ioga fazem parte da programação oficial. No domingo, depois da prova, o espaço temático recebe a premiação e, ainda, outras atividades em conjunto com patrocinadores. 


“O Circuito LIVE! RUN XP nasceu e tem se consolidado com um evento que oferece mais aos corredores do que a entrega de kits e a corrida. A Arena LIVE! Experience é um ponto de encontro para que vivam mais do que isso e tenham atividades complementares e diversão. No domingo, o clima festivo dos atletas amadores se estende ao espaço e gera um cenário para um encontro de amigos da corrida e também um programa em família, por exemplo”, explica Lustre. 


Kit com produtos LIVE! 

Além de apreciar a beleza dos percursos pela capital gaúcha, os corredores inscritos têm mais vantagens na inscrição. O kit é composto por camiseta LIVE! com tecido tecnológico, sports bag, número de peito, chip de cronometragem e medalha (entregue ao final da corrida aos participantes que completarem o percurso). O kit premium ainda conta com uma toalha e uma viseira. 


As medalhas e camisetas dos 21k são diferentes das outras distâncias. Todos os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas. 


Inscrições com desconto

Clientes da XP têm desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens aos clientes incluem ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso ao lounge vip, montado no interior da Arena LIVE! Experience. Além disso, os corredores que não são clientes da XP têm a opção de utilizar todo o valor da inscrição na abertura de uma conta de investimentos.


Sobre o Circuito LIVE! Run XP

A LIVE! RUN XP Porto Alegre é a terceira das 11 etapas do circuito que vai até o final do ano e passa por diferentes estados brasileiros. O circuito foi aberto com grande sucesso em Florianópolis, no dia 13 de fevereiro, e depois passou por Brasília, no mês passado. Após a etapa na capital gaúcha, a LIVE! RUN XP vai para Bahia, com a prova em Salvador confirmada para 15 de maio, e São Paulo, no Velódromo da USP, em 12 de junho. As duas provas estão com inscrições abertas no aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou site https://www.liveoficial.com.br/live-run


No segundo semestre, o Circuito LIVE! RUN XP terá eventos em Jaraguá do Sul (SC), sede da LIVE!, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas (SP), Fortaleza e Balneário Camboriú (SC). Todas as etapas têm corridas de 21 km, 10 km e 5 km. A série de provas de corridas de rua é organizada pela LIVE!, uma das referências nacionais em moda fitness, e tem o patrocínio oficial da XP, plataforma líder em serviços financeiros no Brasil.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP