Nike Pegasus Turbo Next Nature

 


Imprensa Nike


Produzido com 50% do material reciclado por peso, o Nike Pegasus Turbo Next Nature chega como o tênis mais versátil para treino produzido de uma maneira responsável. A Nike criou o novo calçado com base em conhecimentos acumulados a partir do desenvolvimento de modelos anteriores voltados para sustentabilidade, como o Air Zoom AlphaFly Next Nature. Hoje, o novo modelo para alto desempenho reforça mais um avanço da marca pensando no futuro do planeta.

 

O Nike Pegasus Turbo Next Nature traz uma entressola de espuma ZoomX feita com, no mínimo, 55% de resíduos reciclados: uma tecnologia mais leve, mais macia e mais responsiva do que qualquer espuma da Nike, projetada para ajudar a maximizar a velocidade, proporcionando maior retorno de energia para os corredores. Já a parte superior do tênis conta com 100% de fios Flyknit reciclados, garantindo um ajuste mais seguro, ventilado e leve. O processo de tingimento dos fios Flyknit economiza 70 litros de água para cada quilo de fio produzido, criando um fio que é 70% feito de poliéster reciclado e 30% de fio em excesso.

 

A Nike criou o Pegasus Turbo Next Nature a partir de conhecimentos obtidos com toda a família Nike Running. Em 2018, o primeiro Pegasus Turbo surgiu a partir de uma descoberta importante – fruto do Nike Zoom Vaporfly 4% –: se a placa de fibra de carbono fosse deixada de fora e a espuma ZoomX fosse mantida na entressola, o tênis seria eficaz para um sistema focado nos treinos do dia a dia. Em 2021, o Air Zoom AlphaFly Next Nature comprovou que um modelo para alto desempenho – e nada mais do que o ápice dos tênis de corrida – poderia ser feito a partir de materiais reciclados. A espuma ZoomX e os fios Flyknit, ambos reciclados, foram usados para criar um modelo que representou um novo patamar na história da Nike: o primeiro tênis de alto desempenho feito com no mínimo 50% de conteúdo reciclado por peso. 

 

Hoje, em um ano tão importante para a Nike, o Pegasus Turbo Next Nature chega para completar uma família cada vez maior de produtos da marca com foco em inovação, desempenho e sustentabilidade.

 

 INFORMAÇÕES EXTRAS DOS PRODUTOS:  

 

NIKE PEGASUS TURBO NEXT NATURE

 

MASCULINO 

  • Peso: 272g (Tamanho 42 Masculino) 
  • Drop: 10mm (22mm no calcanhar / 32mm no antepé) 
     

FEMININO

·         Peso: 220g (Tamanho 37,5 feminino) 

·         Drop: 10mm (20mm no calcanhar / 30mm no antepé)

 

SERVIÇO 

 

O Nike Pegasus Turbo Next Nature chega exclusivamente para membros em nike.com no segundo semestre deste ano.













Comentários

Postar um comentário

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP