Duas vezes Quênia em Boston



Chebet e Jepchirchir vencem e protagonizam domínio queniano na maratona mais antiga do mundo

O fundista queniano Evans Chebet foi o vencedor da tradicional Maratona de Boston, nos Estados Unidos, uma das seis principais provas de 42 km do mundo, as World Majors, ao completar com 2h06m51

O pódio todo queniano foi completado por Lawrence Cherono e pelo então campeão da prova, Benson Kipruto. Chebet desgarrou do pelotão após a marca do quilômetro 30. enquanto na marca do 38 foi a vez de Cherono deixar o defensor do título para trás.

Esta foi sua quarta vitória em maratona, após ganhar também em Buenos Aires em 2019, Osaka e Valencia em 2020. É a primeira vitória em uma Major para Chebet.

No feminino, três atletas se destacavam sozinhas e seguiram juntas até as três últimas milhas, quando Joyciline Jepkosgei ficou para trás, perdendo até a terceira colocação. Assim a prova ficava entre a campeã olímpica Peres Jepchirchir e a etíope Ababel Yeshaneh. 

Próximo à marca do km 40, Yeshaneh aproveitou o trecho de subida começou a abrir distância para a queniana, que recuperou terreno e ultrapassou de volta, passando o último 1,5 km com as duas se revezando na primeira colocação a cada curva e protagonizando uma chegada espetacular. No final, a experiência falou mais alto e Jepchirchir ficou com a vitória. Mary Ngugi, também do Quênia, completou o pódio.

Entre os cadeirantes, o atleta local Daniel Romanchuk ficou com a vitória e a suíça Manuela Schär foi a mais rápida entre as mulheres.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

10km da Tribuna 2021 - Resultado oficial e classificação geral