Inscrições para Maratona do Rio 2022 se encerram hoje

 

Imprensa Maratona do Rio

Maratona do Rio 2022 entra na reta final para a sua vigésima edição. As inscrições se encerram no dia 18 de maio, às 23h59. Marcado para acontecer entre os dias 16 e 19 de junho, o festival contará com as suas tradicionais quatro provas: 5k, 10k, a Meia Maratona (21k), a Maratona do Rio (42k), além do Desafio Cidade Maravilhosa (21k + 42k). Para participar desta grande festa do esporte, a inscrição pode ser feita no site oficial.


Com a expectativa de receber 35 mil pessoas, a edição deste ano promete novidades para os atletas e toda a família, na comemoração de uma data tão especial. Após as restrições devido à pandemia na edição 2021, o espaço da Arena Maratona volta a receber apresentações de shows, área de recovery, praça de alimentação, área vip, entre outras atrações, além das ativações das marcas parceiras. 

 

Já os percursos desta edição repetem o sucesso do ano passado, com trajetos planos – que favorecem os melhores tempos dos atletas – e recheados de pontos históricos. A largada da Maratona (42km) começa no Aterro do Flamengo, indo em direção ao Centro da cidade. Os corredores passam pelo Monumento dos Pracinhas, Praça XV, Museu do Amanhã, Boulevard Olímpico, AquaRio, Roda Gigante, Rua Primeiro de Março e MAM. O trajeto da Meia Maratona (21K) segue com a saída do Leblon rumo ao Flamengo, passando pelo Centro Histórico.

 

“Essa é a última oportunidade para todos aqueles que tenham o sonho e desejo de participar da edição histórica do maior festival de corridas de rua da América Latina, e estamos ansiosos para recebê-los. Queremos ver a alegria de cada um dos corredores ao cruzarem a linha de chegada”, diz João Traven, diretor da Spiridon. 

 

Para Fernanda Cozac, diretora de Marketing da Dream Factory, a reta final de inscrições aumenta a expectativa para a competição. “Temos visto muitos atletas se preparando ao longo de todo esse período e esta última curva é muito importante para todos nós. A Maratona oferece provas para todos os perfis: quem é atleta profissional, quem se iniciou agora nas corridas de longa distância. Convidamos todos para participar desta grande celebração que será a 20ª edição da Maratona do Rio, um marco tão especial”, conta. 

 

Além dos milhares de inscritos para as provas, o evento gera impacto positivo na economia, criando empregos e atraindo turistas para a cidade. Em média, 2.500 pessoas trabalham na Maratona, o que reforça a importância também para o mercado de eventos, com grande estrutura, 78km de pista percorridos e 37mil m² ocupados na Marina da Glória para receber os corredores antes e depois das provas.  O evento também contribui para o aumento da ocupação da rede hoteleira, que ano passado bateu a taxa de 95% na Zona Sul da cidade, segundo dados da ABIH. 

 

Inscrições

As inscrições para as provas 5k, 10k, Meia Maratona (21K), Maratona (42k) e o “Desafio Cidade Maravilhosa” (21k +42k) devem ser feitas pelo site oficial do festival.

5km- R 110,00 

10km- R110,00

Meia Maratona(21km) – Básico (R 220,00) e VIP (R 430,00); 

Maratona do Rio (42km) – Básico (R 220,00) e VIP (R 430,00); 

Desafio Cidade Maravilhosa(63km) – Básico (R 450,00) e VIP (R 880,00);   

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL