Corrida do Bem Eco em Belém terá conscientização sobre o meio ambiente

 


Imprensa Corrida do Bem Eco


Cuidar da saúde por meio da prática esportiva é o principal objetivo da Corrida do Bem Eco, que chega a Belém no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Com percursos de 5 km e de 10 km, a prova na capital paraense terá largada às 5h30, no Portal da Amazônia - Jurunas, Cidade Velha.

Para mais informações e para garantir a sua inscrição de forma gratuita, acesse o site: https://eco.circuitocorridadobem.com/circuito-bem-eco/belem/.

A iniciativa conta com patrocínio da Vale via Lei de Incentivo ao Esporte. Cerca de 1.500 pessoas são esperadas para a corrida, que tem percursos ideais para quem quer começar a correr e fazer o bem para si. Na prova, os atletas terão a oportunidade de, por meio da atividade física, buscarem uma vida mais ativa, saudável e feliz. Quer fazer o bem? Corra!

Dia do Meio Ambiente

Além de estimular a saúde e o bem-estar, a Corrida do Bem Eco em Belém também vai trazer a temática ambiental. A arena do evento contará com um estande com painel interativo apresentando projetos desenvolvidos pela Vale no Pará, como os corredores ecológicos e a recuperação de áreas degradadas a partir do plantio de castanheira-do-Pará.

Os visitantes poderão fazer uma visita virtual, em 3D, ao Parque Zoobotânico Vale (PZV), que fica na Serra dos Carajás, município de Parauapebas, e depois dessa imersão na floresta receberão mudas.

Retirada de kits

A Corrida do Bem tem por objetivo realizar um circuito de corridas de rua que democratize o acesso à prática esportiva como hábito saudável de vida, ratificando a sua importância como bem social. Além de ter inscrições gratuitas, a prova oferece um kit de participação que inclui: camiseta, sacola e medalha (pós-prova).

Os documentos necessários incluem comprovante de inscrição e documento original com foto. Ao baixar o App Ativo.com você pode apresentar o comprovante em seu smartphone. A retirada por terceiros poderá ser feita mediante apresentação do comprovante de inscrição e cópia de documento de identificação com foto do inscrito.

:: Serviço ::
Corrida do Bem Eco - Belém
Data: 05/06/2022
Local da arena: Portal da Amazônia - Jurunas, Cidade Velha, Belém - PA.
Horário da largada: 5h30
Distância: 5k e 10k
Valor de inscrição: Gratuito
Público estimado: 1.500
Patrocínio: Vale
Organizador do evento: Instituto Educare
Kit: Camiseta, sacola e medalha (pós-prova)
Local de entrega de kit: Loja Centauro – Boulevard Shopping Belém
Av. Visc. de Souza Franco, 776 – Reduto
Data e horário: dia 04/06, das 10h às 18h.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL