Revezamento São Francisco do Sul volta ao calendário

 


Imprensa Revezamento São Francisco do Sul

Tradicional corrida do Sul do Brasil, o Revezamento São Francisco do Sul está de volta ao calendário. A 17ª edição da prova por equipes será realizada no dia 3 de setembro, com 90 km de uma volta completa pela bela e histórica ilha de São Chico, no Norte de Santa Catarina. As inscrições estão abertas e podem ser feitas a partir do site do Eco Floripa Eventos Esportivos, realizadora da prova de corrida. 


A Volta de São Chico, como é carinhosamente chamada pelos atletas, foi realizada pela primeira vez em 18 de setembro de 2004, quando o município completou 500 anos. Desde então, aconteceu anualmente até 2019. Foram dois anos de hiato, em função da pandemia, para que o desafio de 90 km em trechos de estradas, trilhas, rios e areias das 17 belas praias da ilha da cidade retornasse ao calendário de grandes eventos de corrida do Sul do Brasil. 


“O Revezamento de São Chico é um evento muito aguardado pelos atletas, em grande parte de Santa Catarina e do Paraná. A espera de dois anos, para que seja realizada novamente em condições seguras para todos, aumentou essa vontade e também elevou a expectativa de contarmos com mais participantes do Rio Grande do Sul, São Paulo e outros estados”, afirma Carlos Roberto Duarte, realizador e diretor-geral do Revezamento São Francisco do Sul. 


O revezamento é feito por equipes com três integrantes, para as categorias de trios, e entre 6 e 7 nas demais categorias. As categorias são classificadas por idade e sexo, e inclui uma exclusivamente aos francisquenses. No dia 3 de setembro, tudo começa e termina no simbólico Centro Histórico de São Francisco do Sul, que sedia a arena de largada e de chegada. Os 90 quilômetros são divididos em 15 trechos, com postos de trocas entre os corredores da equipe. A variação de distância entre os postos varia de 3 a 9 quilômetros, com diferentes graus de dificuldades e terrenos. 


As inscrições para o Revezamento São Francisco do Sul têm valor de primeiro lote até o dia 29 de julho. Para inscrever a equipe e seus atletas, é recomendável consultar as categorias disponíveis e seus critérios. A inscrição é feita pelo site do Eco Floripa Eventos Esportivos, A Volta de São Chico também distribui vagas para o Revezamento Volta à Ilha 2023, que será realizado em abril de 2023. As equipes que terminarem entre as três primeiras em suas categorias têm direito à preferência de inscrição sem necessidade de entrar em sorteio para a concorrida prova em Florianópolis. São 30 vagas no total. 


Categorias disponíveis para o Revezamento São Francisco do Sul 


ABERTA, com 6 ou 7 atletas, livre participação independente do sexo e idade;

ABERTA MISTA, com 6 ou 7 atletas, com no mínimo 2 corredores de cada sexo;

FEMININA, com 6 ou 7 atletas, todas do sexo feminino;

VETERANA MASCULINA, com  6 ou 7 atletas, de 45 anos ou mais;

VETERANA FEMININA, com 6 ou 7 atletas, de 45 anos ou mais;

FRANCISQUENSE, com 6 ou 7 atletas, livre participação independente do sexo e idade, composta de trabalhadores ou moradores de São Francisco do Sul. É necessária comprovação que cada atleta resida ou trabalhe no município; 

PARTICIPAÇÃO, com  6 ou 7 atletas, livre participação independente do sexo e idade. 

TRIO MASCULINO, composta de 3 homens

TRIO MISTO, com 3 atletas homens e mulheres

TRIO FEMININO, composta por 3 atletas mulheres

TRIO VETERANO, com 3 atletas acima de 45 anos, homens e mulheres.


O 17º Revezamento São Francisco do Sul é uma realização da Eco Floripa Eventos Esportivos com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul. 



Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL