Corridas da Commit Gás SC21K



Principal cartão postal de Florianópolis e um dos símbolos de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz irá formar o cenário das corridas da Commit Gás SC21K Diadora, nos dias 19 e 20 de novembro. O evento na capital catarinense tem opções para todos os atletas, com provas de 3 km, 5 km, 15 km e 21 km. As inscrições estão prestes a entrar na reta final e podem ser feitas pelo site oficial Vem Correr. 


A Commit Gás SC21K Diadora é o evento que fecha o calendário de provas de muitos corredores de Santa Catarina e da região Sul do país. O ponto de partida em todas as distâncias é a Beira-Mar Continental. Além de vista privilegiada para a Ponte Hercílio Luz, o espaço vai sediar a arena interativa que reserva uma série de atrações antes e depois das provas aos participantes. 


No primeiro dia de evento, na tarde do sábado do dia 19 de novembro, será realizada a prova de 5 km. Os atletas percorrem a parte continental de Florianópolis, passando sob a ponte, e retornam à arena para uma grande festa de confraternização entre os corredores, com muitos atrativos e show com a banda Chimarruts. Já no dia seguinte, domingo, é a vez da tradicional meia maratona e das inovadoras provas de 3 km e 15 km. 


Na distância de 3 km, as proximidades da Ponte Hercílio Luz são o ponto de retorno para o reencontro com o portal e a linha de chegada. Nos 15 km e nos 21 km os atletas correm também na parte insular, com passagem sobre a Ponte Pedro Ivo Campos e também pelo Túnel Antonieta de Barros. As corridas de 3 km e 15km estão entre as grandes novidades do evento. 


“São distâncias novas em eventos de corrida de rua e para públicos diferentes. Os 15 km, por exemplo, é para o corredor que quer um desafio novo para fechar seu calendário de provas em 2022. Já os 3 km vai reunir desde os mais experientes, que vão dar tudo para atingir seu melhor ritmo pessoal, e até quem nunca participou de uma corrida e tem curiosidade para saber como é se desafiar na modalidade e ainda conquistar uma medalha que marca para sempre esta experiência”, aponta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, empresa organizadora da SC21K. 


Chave de ouro aos corredores e show nacional

A Commit Gás SC21K Diadora traz uma proposta renovada e atualizada de corrida de rua na capital catarinense. A estimativa é de que até 4 mil atletas participem nas quatro distâncias e tenham uma experiência diferente em relação aos eventos tradicionais de corrida na última prova de 2022. Além das inovadoras provas de 3 km e 15 km, os inscritos terão acesso à arena interativa que estará montada na Beira-Mar Continental de Florianópolis. Local para a retirada de kits pelos inscritos, o espaço também vai receber o show com a banda Chimarruts depois da corrida de 5 km, ao entardecer do dia 19 de novembro, um sábado. 


Antes e principalmente depois das provas, uma série de ativações e atrativos irão encantar atletas, seus amigos de corrida e familiares. Entre elas estão ações da Diadora, patrocinadora oficial. A Diadora escolheu Florianópolis para apresentar aos corredores suas novidades voltadas ao segmento de corrida, incluindo sua nova linha de tênis de performance. 


A Commit Gás SC21K Diadora é organizada pela Corre Brasil em parceria com Diadora e Commit Gás e tem como patrocinadores: Carioca Calçados, RVB, Supermercados Koch, Unifique, Intelbrás, Girando Sol, Orquídea, Vitao, Nissan Globo, Mili, Wickbold, YoPro e Sadia. O evento tem também o apoio de: Cosan, Prefeitura de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. A realização é da Aacesc - Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina. 

 

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP