ADIDAS ANUNCIA O ADIZERO ADIOS PRO EVO 1


Imprensa adidas


A adidas apresenta hoje o ADIZERO Adios Pro Evo 1 de 138 g, o tênis de corrida mais inovador e leve que a marca já criou.


Para revolucionar a linha de calçados da adidas, o novo Adios Pro Evo 1 é 40% mais leve que qualquer outro tênis de corrida já criado pela marca. Leve como nunca e cheio de tecnologias de ponta, o tênis pioneiro do setor foi otimizado para melhorar a economia durante a corrida e proporcionar um maior retorno de energia.


“O ADIZERO Adios Pro Evo 1 é a personificação de 'Impossible is Nothing'. Estabelecemos a meta de criar um tênis de corrida cheio de tecnologia para os atletas mais ambiciosos que já adoram a linha ADIZERO, mas com um peso inédito até para a adidas”, afirma Patrick Nava, vice-presidente de produtos, corrida e esportes da adidas.


“Para isso, exploramos todos os elementos de um tênis de corrida, equilibrando o que removemos ou alteramos para reduzir o peso. Criado com e para os atletas de corrida velozes, este tênis foi projetado para ajudar a correr ainda mais rápido nos dias de competição. Será um prazer ver alguns dos nossos melhores atletas calçando esse novo produto em Berlim e em outras grandes maratonas na próxima temporada”, completa.

Símbolo da evolução da linha ADIZERO, o Adios Pro Evo 1 exibe uma geometria repaginada com um balanço inédito na ponta do pé, posicionado em 3/5 do comprimento do tênis. Essa inovação foi testada em laboratório para desencadear um impulso para a frente e melhorar a economia durante a corrida. A leveza dos calçados permite o aumento da velocidade.


O tênis também conta com as vantagens das últimas inovações em materiais da adidas, como:

  • LIGHTSTRIKE PRO REVOLUCIONADO: a mais nova versão da espuma recordista LIGHTSTRIKE PRO é feita por meio de um processo de moldagem sem compressão. Esse processo de fabricação de ponta, além de reduzir o peso consideravelmente, também proporciona um maior retorno de energia para os atletas. Além disso, a estrutura do tênis foi otimizada para reduzir o peso, resultando na remoção da palmilha.
  • NOVA TECNOLOGIA DE SOLADO + CABEDAL LEVE: o solado inclui uma nova tecnologia de solado de ponta para otimizar a tração com um peso consideravelmente menor. O novo cabedal em mesh leve dá o toque de leveza final no tênis.

Durante todo o processo de desenvolvimento, foram considerados insights de atletas profissionais em treinos e testes de campo realizados no Quênia e nos laboratórios da adidas em Herzogenaurach, na Alemanha. Peres Jepchirchir, atual campeã olímpica e bicampeã maratonista, e Benson Kipruto, bicampeão maratonista, participaram dos testes. Além disso, outros campeões como Amanal Petros, campeão nacional da Alemanha, e a vencedora da Maratona de Berlim do ano passado, Tigist Assefa, auxiliaram nos pontos de desenvolvimento do calçado.


A campeã da Maratona, Tigist Assefa, fala sobre a experiência com o novo modelo: “Este é o tênis de corrida mais leve que já usei, e a sensação de correr com ele é uma experiência incrível, algo que nunca havia sentido antes. Ele me permite focar totalmente na corrida, exatamente o que qualquer atleta quer. Me sinto pronta para defender o meu título em Berlim e mal posso esperar para competir calçando este tênis”.

Com design minimalista, o tênis exibe materiais translúcidos e transparentes, representando toda a leveza que ele proporciona.


Além da novidade, até o fim do mês, o imbatível ADIZERO Adios Pro 3 será relançado com um visual novo.








Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP