Imprensa Maratona de Manaus
A maior corrida de rua da região Norte do Brasil e uma das maiores do calendário nacional entra na reta final do período de inscrições de atletas. A Maratona de Manaus de 2023 será realizada no dia 15 de outubro. Cerca de 75% do total de vagas foram preenchidas para as corridas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km. A maratona legitimamente manauara tem percursos que passam por pontos turísticos e importantes da capital do Amazonas.
As últimas vagas podem ser garantidas a partir do site do evento www.maratonademanaus.com.br. Os atletas que ainda não estão confirmados em uma das quatro distâncias têm a oportunidade de inscrição com preço mais em conta até esta sexta-feira (15) a partir do cupom RETAFINAL25, que dá 25% de desconto.
Ponte Rio Negro, Teatro Amazonas, Arena da Amazônia e outros locais simbólicos de Manaus fazem parte do percurso da maratona. Por conta da temperatura e do clima amazônico, as provas começam ainda madrugada. Para os 42 km da maratona, por exemplo, a largada será às 4h. São 20 minutos de intervalo para as demais provas e conforme a distância, com os 5 km largando às 5h. Uma das novidades para esta edição é o pódio para categorias de faixa etária da meia maratona, assim como realizada na maratona do ano passado.
“Cada edição o evento cresce e atrai mais atletas de diferentes regiões do Brasil para vivenciarem uma experiência por meio da corrida. Além dos percursos aferidos, a Maratona de Manaus oferece um olhar diferente sobre a cidade, com a passagem por diferentes pontos tão característicos, especialmente nos 42 km da maratona”, afirma James Júnior, CEO da To Goal Sports.
A edição do ano passado foi um grande sucesso, com a participação superior aos 5 mil atletas, distribuídos nas quatro distâncias. A expectativa da To Goal Sports, idealizadora e organizadora da Maratona Internacional de Manaus, é que o número de inscritos seja de 9 a 10 mil participantes.
A Maratona Internacional de Manaus 2023 é uma realização da To Goal Sports e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Manaus.
Comentários
Postar um comentário