Seven Run movimenta uma das principais vias de São Paulo

 

Evento que serve como preparação para maratona aconteceu no último domingo

Corrida movimentou a pista expressa da Marginal Pinheiros. Crédito de Foto: Boliche


São Paulo, abril de 2024- Com a participação de corredores de 18 estados brasileiros aconteceu neste domingo (28), a Seven Run. Organizada pela Iguana Sports, a prova perfeita de preparação para maratona e que conta com a meia maratona mais rápida de São Paulo, reuniu mais de 5 mil atletas, sendo que 4.531 concluíram as distâncias de 28km, 21km, 14km e 7km.


O evento com estrutura de maratona e todo apoio necessário para que os atletas superassem os seus limites, percorreu a tradicional Pista Expressa da Marginal Pinheiros, desde a largada até a chegada. Na prova dos 28km, o atleta Rogelio Nascimento, conquistou a vitória, com a marca de 1h38min, e Natalia Sobral atingiu o tempo de 1h53min e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Pódio masculino dos 28km. Crédito de Foto: Boliche

Na meia maratona que conta com percurso certificado por medidores da Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) e funciona como índice para provas internacionais, Luis Antunes e Luciana Campacho foram os grandes vencedores com os tempos de 1h12min e 1h32min, respectivamente.


Já nos 14km Josadaken Pereira e Franciele dos Santos venceram a disputa, enquanto na prova dos 7km Elson Santos da Silva e Paloma Nogueira subiram no lugar mais alto do pódio.


Nesta edição, a Seven Run teve um crescimento de 44% no número de inscritos em relação ao último ano, tendo como destaque a prova dos 28km, que registrou um aumento de 63% no número de participantes. Entre os mais de 5 mil corredores, 55% foram do sexo masculino e 45% do sexo feminino.

Crédito de Foto: Flávio Damião

A Seven Run superou nossas expectativas para 2024, com um crescimento de 47% no número de atletas que cruzaram a linha de chegada. Os principais aumentos nas distâncias de 14K e 28K, é um sinal claro de que nossas provas estão alinhadas com os objetivos dos corredores que tem como objetivo meias-maratonas e maratonas, diz Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports.”, destacou Eliane Verderio, CEO da Iguana Sports.


As próximas provas da Iguana na capital paulista são; 16 de junho Athenas Run Faster (6km,12km e 18km) e On SP City Marathon (21km e 42km), dia 28 de julho.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL