Lançamento aposta em tecnologia exclusiva de gelificação, sabor neutro e fórmula limpa para garantir energia eficiente
Com textura consistente, 25% mais água na composição e opções com ou sem cafeína, o lançamento traz uma proposta inovadora: oferecer energia rápida e eficiente, com alta absorção de carboidratos, sem causar desconforto gástrico — um dos principais desafios enfrentados por atletas de endurance, como corredores, ciclistas e triatletas.
“O Hidrogel Tech representa uma evolução na forma de consumir energia durante a prática esportiva. É uma solução pensada nos mínimos detalhes, com foco em desempenho, experiência sensorial e tecnologia limpa, para quem leva os treinos a sério e busca resultado com conforto”, explica Victor Comper, fundador da Dobro.
Inspirado em tendências globais de suplementação funcional, o produto foi desenvolvido em parceria com a indústria Pronutrition. O processo levou três anos, envolveu mais de 100 testes de alta performance e um investimento superior a R$ 1,3 milhão na tecnologia do produto.
O resultado é uma fórmula exclusiva no mercado brasileiro, com patente depositada no INPI, textura semelhante à de uma gelatina e sabor neutro, mesmo na versão com 100 mg de cafeína — um diferencial importante para atletas que costumam sentir desconforto com sabores doces ou intensos durante o esporte.
“Estamos felizes em levar ao mercado um gel com a marca Dobro, que vai colaborar muito para a performance dos atletas de atividades de endurance”, diz Francisco Neves, diretor geral da Pronutrition.
Outro destaque está na embalagem: o sachê foi projetado com uma abertura larga e retangular, que permite que o gel seja consumido em bloco — facilitando a mastigação e evitando o enrijecimento da mandíbula em provas longas.
Em mais um ano, a Dobro marca presença na Naturaltech - o maior evento de produtos naturais, integrais, orgânicos e de promoção da saúde da América Latina - entre os dias 11 e 14 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo. E sempre inovando, a marca criou o termo "Wellrunners" - que são pessoas que utilizam a corrida como meio de autocuidado, dando passos em direção ao lifestyle wellness - e levou a temática para seu stand na feira. Vale a visita para saber mais sobre o conceito.
Ritmo acelerado de expansão
A Dobro segue sua trajetória no crescimento sustentável de portfólio. Só nos últimos meses, a marca colocou no mercado mais de 20 novos produtos, chegando a 62 SKUs atualmente — e com outras soluções em fase final de desenvolvimento.
Em franca expansão no varejo, a Dobro está presente nas principais redes do país, como RD, Decathlon e Centauro, além de ampliar sua atuação em supermercados, lojas de conveniência, farmácias e atacarejos.
Os números acompanham essa expansão: a Dobro fechou 2024 com R$ 35 milhões em faturamento, projeta chegar a R$ 50 milhões em 2025 e mira R$ 100 milhões até 2026.
Para ficar por dentro de todas as novidades da Dobro, acompanhe @soudobro nas redes sociais.
Os porta-vozes da Dobro estão à disposição para entrevistas.
Comentários
Postar um comentário