Com o mar e as falésias como cenário, marca convida corredores a viverem uma experiência inesquecível no litoral do Ceará
A Olympikus segue sua jornada de comemoração pelos 50 anos de história e desembarca em Beberibe (CE), no dia 20 de julho, para a 12ª etapa de sua série de corridas pelo Brasil. Desta vez, o cenário é a Corrida das Falésias, prova que une esporte, natureza e emoção à beira-mar.
Com largada e chegada em frente ao Hotel das Falésias, a 6ª edição da corrida convida os participantes a se aventurarem por paisagens exuberantes do litoral cearense. O percurso começa pela Praia das Fontes, uma das principais praias de Beberibe, passa por dunas, trilhas e trechos à beira do Oceano Atlântico, transformando cada quilômetro em uma experiência de conexão com o ambiente - e consigo mesmo. A prova mescla piso intertravado (peças pré-moldadas de concreto que se encaixam e travam entre si, formando um piso estável), estrada de chão batido e praia com areia firme e um visual belíssimo, possibilitando a participação de atletas desde iniciantes até os mais experientes.
As distâncias contemplam diferentes níveis de preparo: 3km de caminhada, 5km e 10km de corrida. Tudo começa às 6h, com a concentração dos atletas ao som do hino-manifesto ‘’Deus me livre não ser corredor’’ e o icônico bandeirão que carrega a mesma frase, e termina com festa - literalmente - com o DJ Zé do Rock assumindo o som no pós-prova, garantindo o clima de celebração.
Após a corrida, os corredores serão recebidos por ativações especiais da Olympikus, marca esportiva oficial da competição. Entre os destaques, estão espaços interativos e cenográficos pensados para registrar o momento: painéis com as quilometragens da prova, um mural com os nomes de todos os inscritos e o já tradicional "carro do corre" — elementos que conectam o público à identidade da prova. O mascote oficial, ‘’Boto Pra Correr’’, que tem conquistado corredores por onde passa, também estará presente, animando todos ao som do hino ‘’Deus me livre não ser corredor’’, que traduz o sentimento do atleta brasileiro.
Mais do que uma corrida, a etapa nas Falésias é um convite a descobrir o Brasil com os próprios pés. Parte da categoria “Correr com os olhos”, do calendário de 50 anos da Olympikus, a prova propõe uma jornada que vai além do tempo e da performance — é sobre se deixar encantar pelo percurso, pelas paisagens e pelas histórias que surgem a cada quilômetro. Uma experiência que inspira, renova e amplia o olhar para o esporte e para o país.
Próxima parada Olympikus 50 anos - Dando continuidade ao calendário comemorativo, a marca desembarca no Rio de Janeiro para o Treinão do Corre com a Chapadinhas de Endorfina, no dia 26 de julho. Uma corrida para se divertir, sem linha de chegada e sem preocupação com performance, feita de corredor para corredor.
Para ficar por dentro de todas as novidades da Olympikus , acesse: @olympikus, nas redes sociais.
Serviço - Corrida das Falésias | Olympikus 50 anos
Local: Hotel das Falésias - Beberibe, CE
Data: 20 de julho de 2025
Horários:
6h: Concentração
6h30: Largada
8h30: Premiação
9h30: Encerramento das atividades
Distâncias: 3km caminhada, 5km e 10km corrida
#Olympikus #FeitoPorBrasileiros #Olympikus50 Anos #OlympikusCorridadasFalésias




Comentários
Postar um comentário