Porto Alegre, 08 de setembro de 2025 - Por diferentes motivos, a Maratona de Buenos Aires é a queridinha dos brasileiros entre os eventos de corrida do mundo com a prova de 42 km. Na edição de 2025 não será diferente. Mesmo com o país vizinho com um custo menos atrativo que em anos mais recentes, as principais vias da capital argentina terão cerca de 1.500 atletas do Brasil em ação no dia 21 de setembro, média recorrente de edições anteriores.
Isso porque a Maratona de Buenos Aires continua como porta de entrada de brasileiros em maratonas internacionais. Além disso, reúne uma série de fatores relacionados ao desempenho, como o percurso rápido, as vias largas e o clima ameno. Somado a isso, estão as vantagens de unir o desafio de corrida com turismo, com atrativos para todos os gostos na própria cidade. Motivos que fizeram com que a Sub4 Turismo Esportivo, agência especializada em corridas em diversos destinos nacionais e internacionais, tivesse todos os pacotes para o evento esportivo esgotados com grande antecedência.
“Na edição deste ano vamos levar um grupo com mais de 100 pessoas para a Maratona de Buenos Aires. E se tivéssemos aumentado a quantidade de pacotes certamente já teriam sido negociados. Mesmo com a capital argentina não tão vantajosa financeiramente para o turismo quanto há poucos anos, continua em alta e vantajosa para quem quer correr a maratona. É um evento bem organizado, com excelentes condições técnicas e, mesmo com a questão econômica, segue de baixo custo para brasileiros participarem de um corrida no exterior”, explica Henrique Farias, sócio-diretor da Sub4 Turismo Esportivo.
Os pacotes da Sub4 Turismo Esportivo incluíam inscrição, transfers, city tour e hospedagem. No dia da prova, ainda, o grupo terá café da manhã antecipado no hotel e veículos dedicados para ida e volta da arena do evento. Os brasileiros são maioria entre os estrangeiros ao longo dos anos. Nas últimas edições da Maratona de Buenos, cerca de 30% dos participantes não são argentinos. E os brasileiros são maioria deste percentual, e ainda superam a metade do total de estrangeiros. Em 21 de setembro deste ano, entre os os cerca de 1.500 atletas representantes do Brasil estarão Rodrigo Murakami, de Sorocaba (SP), e alguns dos alunos de sua assessoria esportiva especializada em treinamento de corrida.
“Para quem sonha em correr uma maratona fora do Brasil, Buenos Aires é o primeiro passo perfeito. É internacional, é acessível, é plana, é marcante e pode ser o início ou a continuidade no mundo das maratonas. A cidade tem como ponto positivo a proximidade com o Brasil, especialmente das regiões Sul e Sudeste, não precisa de visto e ainda é vibrante e apaixonada por corrida. Eu costumo dizer que a Maratona de Buenos Aires é a melhor maratona do Brasil”, diverte-se Murakami, que neste ano vai para sua quarta participação no evento.
Sobre a Sub4 Turismo Esportivo
Com quase 15 anos de experiência, a Sub4 Turismo Esportivo nasceu especializada em levar corredores e turistas aos maiores eventos da modalidade no Brasil e no mundo. Até hoje, mais de 10 mil atletas cruzaram a linha de chegada em algum lugar do planeta com o suporte da agência. Em junho de 2025 a agência adotou nova identidade visual, mais conectada à referência no atendimento especializado e humanizado a atletas de todo o país.
Informações para imprensa
SixComm Comunicação - Danilo Caboclo
danilo@gruposix.com.br - 48 9.9177-8099
Comentários
Postar um comentário