Olympikus patrocina a primeira edição da Meia Maratona do Mercado Público: prova com trajetos de 5K, 10K e 21K que atravessam um símbolo de força e resiliência de Porto Alegre
A prova inédita conecta corrida, cultura e turismo com um percurso pelo Centro Histórico da capital gaúcha
No
dia 5 de outubro, o Centro Histórico de Porto Alegre receberá um evento
inédito: a primeira edição da Meia Maratona do Mercado Público, prova de
corrida de rua que vai unir esporte, cultura e turismo na capital gaúcha. O
ponto alto da prova, que terá percursos de 5 km, 10 km e 21 km, é o trajeto por
pontos turísticos da cidade, entre eles, a passagem pelo mais antigo mercado
público do Brasil, em todas as distâncias – algo que, até então, apenas os
atletas da tradicional Maratona Internacional de Porto Alegre podiam vivenciar.
Os corredores também passarão por outros cartões-postais como o Largo Glênio
Peres e a Praça da Alfândega.
No auge das comemorações dos 50 anos da Olympikus, com 50 corridas espalhadas pelo Brasil, apoiar esta prova é também uma forma de celebração das origens e da conexão profunda da marca com a cidade. “Apoiar a Meia Maratona do Mercado Público é também uma forma de estar junto do povo gaúcho e da nossa história com o Estado. Em 2024, o centro de Porto Alegre foi uma das áreas mais atingidas pelas enchentes que devastaram a cidade, incluindo o próprio Mercado. Agora, esse mesmo espaço virou símbolo de reconstrução e da persistência do povo gaúcho e brasileiro. Por isso, apoiar uma prova que passa por dentro do Mercado tem um significado especial pra gente. É um evento que une esporte e patrimônio histórico, e que coloca Porto Alegre no centro do Brasil. A Olympikus, que tem sua sede no Rio Grande do Sul e grande parte do time na cidade, não poderia ficar de fora dessa primeira edição”, conta Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.
Mais do que uma corrida, esse tipo de evento tem o potencial de integrar a experiência urbana e cultural à esportiva, valorizando o patrimônio histórico e fortalecendo a relação das pessoas com a cidade. “Se na Maratona Internacional de Porto Alegre apenas os maratonistas têm o privilégio de atravessar o coração do Mercado, na Meia Maratona do Mercado Público – que oferece 5K, 10K e 21K – conseguimos convidar atletas de todas as partes do Brasil e de todos os níveis a viverem essa experiência única. Ter a Olympikus, uma marca daqui e nossa parceira de muitos anos, apoiando a prova nos dá a certeza de que essa história será contada da maneira certa”, Paulo Silva, diretor do Clube de Corredores de Porto Alegre (CORPA) e organizador da prova.
Quem participar da Meia Maratona do Mercado Público de Olympikus no pé poderá receber mimos exclusivos da marca; basta seguir a sinalização depois da retirada da medalha. O Mercado, aliás, já foi palco de encontros da cena de corrida em Porto Alegre: em maio deste ano, a crew Salve Corre, um dos maiores grupos de corrida do Brasil, reuniu centenas de pessoas no Treinão Salve Corre em parceria com a Olympikus, reforçando o papel do espaço como ponto de encontro da comunidade e aquecendo os motores para a Maratona Internacional da cidade.
“Passar dentro do Mercado Público significa muito mais do que ter uma belíssima foto. O Mercado representa a força e a resistência do povo gaúcho, do trabalho, da tradição e da cultura da nossa cidade. Correr no Mercado nos conecta com a nossa cidade. Eu como gestor do Salve Corre, sempre fico muito animado em promover eventos de corrida recreativa no Mercado, e fico muito feliz que agora temos mais uma prova competitiva que enobrece esse lugar de tamanha importância”, complementa Luis Felipe Ogro, líder da crew Salve Corre.
#FeitoPorBrasileiros #Olympikus50 #OlympikusnaMeiadoMercado
Serviço – Meia Maratona do Mercado Público 2025
Data: 5 de outubro de 2025
Local: Mercado Público de Porto Alegre – Largo Jornalista Glênio Péres, 1, Centro Histórico
Distâncias: 21 km, 10 km e 5 km
Entrega de kits: dias 3 e 4 de outubro, das 10h às 18h, no Mercado Público
Instagram da prova: @meiadomercado




Comentários
Postar um comentário