Olympikus leva celebração dos 50 anos à Meia Maratona do Cristo, no cartão-postal do Rio de Janeiro

 

Com percursos desafiadores de 10K e 21K, a prova atravessa o Parque Nacional da Tijuca e tem a linha de chegada próximo aos pés do Cristo Redentor

Correr em um dos cartões-postais mais conhecidos do Brasil e do mundo: esse é o convite da Olympikus e da 5ª edição da Meia Maratona do Cristo, apresentada pela Vivo, uma das provas mais icônicas e desafiadoras do calendário nacional, que acontece no dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, e já está com inscrições esgotadas. Com distâncias de 10 km e 21 km, os corredores cruzam o Parque Nacional da Tijuca, segunda maior floresta urbana do mundo, e passam por ícones da capital fluminense, como a Vista Chinesa, a Mesa do Imperador, o Alto da Boa Vista e o Centro de Visitantes Paineiras; o ponto alto é a linha de chegada, próxima aos pés do Cristo Redentor. 


Considerada uma das corridas mais duras e belas do país, a Meia do Cristo apresenta uma altimetria desafiadora: 935m acumulados nos 21K e 462m nos 10K. Mas o esforço é recompensado pela chegada icônica. "Essa é a terceira vez que participo da Meia do Cristo e na verdade, por mim, eu participaria todo ano. É a minha Meia Maratona favorita, porque a gente corre em um lugar que muita gente não tem a oportunidade de correr, tem um visual que você só encontra fazendo esse percurso, tem muita subida, é uma prova muito difícil, mas que vale muito a pena. É o tipo de percurso que eu mais amo fazer, então para mim, é sempre muito especial e fico muito feliz de conseguirem fazer uma prova tão legal assim na cidade, o Rio merece! Eu estou muito animada, com certeza é a Meia mais especial do Rio de Janeiro", conta Julia Sette, criadora de conteúdo carioca.

Com apoio da Olympikus, maior marca esportiva brasileira, a prova reforça sua essência única: unir esporte, turismo e cultura carioca em um só percurso. Em 2025, a competição bateu recorde de inscrições estrangeiras, com cerca de 10% dos 1.500 atletas vindos de 27 países diferentes, consolidando também seu reconhecimento internacional. “Teremos corredores que estarão no Rio pela primeira vez e outros que já conhecem a cidade. Mas o que mais nos chamou a atenção foi descobrir que muitos cariocas vão subir ao Cristo Redentor pela primeira vez graças à prova. Isso mostra o poder do esporte de revelar novas perspectivas - até mesmo dentro da própria cidade - e reforça o potencial do Rio de integrar turismo, esporte e qualidade de vida no mesmo percurso”, explica Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.


Muito além dos quilômetros entre as linhas de largada e chegada, a Meia do Cristo em parceria com a Olympikus, oferece uma experiência que conecta os atletas à cidade: do pré-prova, com treinos e ativações especiais, ao pós-corrida no Largo do Boticário, os participantes têm a oportunidade de vivenciar o Rio sob novas perspectivas. “A Meia do Cristo é uma das provas que melhor traduz o espírito do ‘Correr com os Olhos’. Ela convida a encarar o desafio da subida, mas também se deixar inspirar pelas paisagens e pela energia única do Rio de Janeiro. Não à toa escolhemos esta prova para fazer parte do calendário de celebração aos 50 anos da Olympikus. Para nós, apoiar esta corrida é celebrar não só o esporte, mas também o orgulho de sermos brasileiros”, conclui Bianca Dallegrave, Gerente de Marketing da Olympikus. 

Esta será a 28ª prova do calendário comemorativo da marca, que celebra seus 50 anos com 50 corridas pelo Brasil. No mesmo final de semana, a Olympikus desembarca pela primeira vez em Santarém, no Pará, para um Treinão do Corre com o grupo Papa-Léguas Turbo. E no dia 26 de outubro, a festa continuará na Maratona de Aracajú, uma prova que pulsa cultura local, para correr com os olhos.


#OlympikusnaMeiadoCristo

Serviço – Meia Maratona do Cristo 2025

Data: 19/10/2025

Local: Rio de Janeiro – RJ | Parque Nacional da Tijuca

Distâncias: 10 km e 21 km

Percurso 21K: Altimetria acumulada 935m | Altimetria máxima 658m | Largada: Estrada da Vista Chinesa (Jardim Botânico – Horto), Portaria do Parque Nacional da Tijuca

Percurso 10K: Altimetria acumulada 462m | Altimetria máxima 658m | Largada: Estrada do Redentor (Alto da Boa Vista), Portaria do Parque Nacional da Tijuca


Instagram oficial: @meiadocristo

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km