Um final de semana de celebrações, propósito e movimento: Olympikus leva energia da corrida a quatro cidades do Brasil

Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro viveram experiências únicas em mais um capítulo das 50 corridas que marcam os 50 anos da marca


O Brasil correu junto com a Olympikus neste último final de semana. Dentro do calendário especial de 50 anos da marca, que celebra a paixão pelo esporte em 50 corridas por todo o país, quatro eventos - Meia Maratona do Mercado Público (Porto Alegre), Corra Por Uma Causa (Fortaleza), Pink For Life Run (Brasília) e Treinão oficial da Meia Maratona do Cristo (Rio de Janeiro) - levaram milhares de pessoas às ruas, praças e praias, cada um com sua própria história, mas todos movidos pela mesma energia: o amor pelo movimento.


Porto Alegre: um novo capítulo na história da corrida gaúcha


No domingo (5), o coração da capital gaúcha bateu no ritmo da primeira edição da Meia Maratona do Mercado Público. Com percursos de 5km, 10km e 21km, a prova trouxe um charme especial: todos os trajetos passavam por dentro do icônico Mercado Público de Porto Alegre, o mais antigo do Brasil e um verdadeiro símbolo da cidade. ‘’A gente conseguiu democratizar o que só a Maratona tinha, fazendo distâncias menores também passarem por dentro do Mercado. Eu acho que isso foi o que trouxe as pessoas para correr essa prova, que fizemos questão que ela passasse por dentro do espaço e não terminasse ou começasse por ele, para que todos os atletas pudessem sentir a emoção desse percurso. Um lugar que já passou por tantas coisas e segue de pé, o mais antigo do Brasil e é muito legal que estamos o homenageando correndo e fazendo ele pulsar com as nossas passadas’’, conta Paulinho Stone, do Clube de Corredores de Porto Alegre (CORPA), organizador da edição.


O clima era de festa e pertencimento. A Praça XV ficou tomada por torcedores e famílias que incentivavam os corredores em meio ao cenário histórico do Centro. Jéssica Ladeira, atleta patrocinada pela Olympikus, brilhou e conquistou o primeiro lugar nos 21km. ‘’Eu fico muito feliz de retornar a Porto Alegre para correr a Meia do Mercado Público e conseguir passar novamente por dentro desse símbolo histórico para a cidade. Foi uma prova incrível, muito bem organizada e eu gostei muito do percurso. Estou muito feliz de estar aqui e ser campeã novamente’’, celebra Jéssica.


Fortaleza: música, propósito e solidariedade em movimento


Também no domingo, o sol de Fortaleza brilhou forte para os 1.600 corredores da Corra Por Uma Causa - Fortaleza, prova realizada pela Ímã Conexões com Propósito em prol do Pacto Contra a Fome. A energia era contagiante e o impacto também: 3,2 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão destinados ao programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado. ‘’Eu disse às minhas irmãs um dia: eu quero correr e fazer um show depois. Isso para mostrar para as pessoas que não se acaba de viver depois que corre e que tem gás ainda para cantar. E cada ano, incorporamos uma causa com a ideia de que o atleta se ajuda, ajuda alguém e todo mundo sai ganhando’’, conta Zélia Duncan, uma das sócias e idealizadoras da Ímãs Conexões com Propósito, ao lado das irmãs e sócias Helena Duncan e Ana Vitória Surreaux.


Após cruzarem a linha de chegada, os corredores viveram uma verdadeira celebração com um show da cantora Zélia Duncan, que emocionou o público e contou com a participação dos artistas cearenses Marcos Lessa e Vannick Belchior, além da abertura animada do DJ Zedoroque. Fortaleza é hoje a cidade no Brasil com a maior quantidade de corredores de rua do Brasil e a segunda maior no mundo. ‘’Aqui é um grande acontecimento. Todos os finais de semana, tem muita gente aqui na orla correndo. Em Fortaleza a gente abraçou a corrida. É uma energia maravilhosa, todo mundo se acolhe e a festa que era de noite, virou de manhã’’, conta a influenciadora Sofia Vitorino.


Brasília: Pink For Life Run e a força das mulheres em movimento


No sábado (4), o pôr do sol da capital federal foi pano de fundo da Pink For Life Run, uma corrida que reuniu cerca de 3 mil mulheres em prol da conscientização sobre o câncer de mama. A largada foi marcada por mensagens de autocuidado e uma emocionante queima de fogos, que iluminou o céu e os rostos de quem corria por si e por tantas outras. ‘’Foi muito especial, maravilhoso e agradável participar dessa prova. O percurso estava muito bem organizado e com muita hidratação. O Corre 4 Outubro Rosa está maravilhoso, esse modelo já está na minha rotina. Foi uma experiência muito especial não só para mim, como para minha mãe, que participou comigo dessa prova e tenho certeza que vai levar para o resto da vida dela’’, conta a influenciadora Tatiana Gois.


O percurso terminou em clima de celebração: o palco montado no local recebeu apresentações musicais, e o público vibrou em uma atmosfera de união, força e alegria. A prova reforçou o poder do esporte como ferramenta de engajamento e transformação, inspirando mulheres a cuidarem do corpo e da mente com leveza e propósito. ‘’Eu nunca imaginei que fosse ficar tão emocionada numa linha de chegada. Não foi pelo tempo, mas pelo fato de ter corrido ao lado de tantas mulheres unidas por um único propósito, o de conscientização da prevenção do câncer de mama. Eu senti um baita orgulho de tudo o que eu percorri para chegar até aqui e de hoje fazer parte do time da Olympikus, uma marca brasileira que faz questão de promover a saúde e o bem-estar, principalmente de mulheres brasileiras através do esporte’’, afirma Camila Pereira, corredora que venceu sua batalha contra o câncer de mama.


Rio de Janeiro: aquecimento para a Meia do Cristo com vista para o mar


Ainda no sábado (4), o Rio de Janeiro respirou corrida com o Treinão Oficial da Meia Maratona do Cristo. Cerca de 100 atletas já inscritos na competição se reuniram para um treino especial que simulou parte dos desafios da prova - marcada para o dia 19 de outubro - passando por pontos icônicos como a praia do Leblon, o Vidigal e uma vista privilegiada do Morro Dois Irmãos. Uma prévia perfeita da emoção que aguarda os corredores na prova principal, que termina próxima aos pés do Cristo Redentor.


Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus, conta sobre os últimos dias da marca: “Esse final de semana traduz exatamente o que a Olympikus acredita: que a corrida vai muito além da linha de chegada. Ela conecta pessoas, transforma histórias e movimenta causas. Ver milhares de corredores, em diferentes cantos do Brasil, celebrando o esporte com tanta alegria e propósito é a melhor forma de comemorar nossos 50 anos. Cada prova é um lembrete de que o movimento tem poder — o poder de inspirar, unir e transformar.’’


A próxima etapa do calendário comemorativo de 50 anos da marca será em Santarém, no Pará. Pela primeira vez, a Olympikus desembarca na cidade para um Treinão do Corre com o grupo de corrida, Papa-Léguas Turbo, no dia 18 de outubro. No mesmo final de semana, no domingo (19), será a vez da Meia do Cristo.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km