Entre as mulheres, o lugar mais alto do pódio ficou com Paloma Nogueira, com o tempo de 1h00min53’. Segundo a atleta, a Gonzaguinha era um dos seus objetivos dessa temporada e isso transformou a conquista em algo especial.
“Eu tinha feito a prova em outros anos, mas nessa edição foi algo novo, pois encontrei novos competidores aqui. Mesmo com isso, eu tinha a expectativa de cumprir essa meta pessoal de vencer e consegui atingir os meus objetivos. Outro ponto interessante para nós mulheres é a atenção da organização, porque em muitos momentos do percurso você corre sozinha e a escolta do pessoal no trajeto faz com que a atleta se sinta segura”, ressaltou a vencedora.
Nos 4km, Thiago Cecchini e Andreia de Souza foram os grandes vencedores respectivamente.
Militar- Já na categoria militar, Renan Drehmer e Giovanna Frate venceram os 15km, enquanto Abel Luiz Pego e Daisa Queiroz conquistaram o lugar mais alto do pódio nos 4km.
Considerada uma das corridas mais desejadas pelos atletas PCDS, o evento contou com a participação de nomes, como a velocista campeã mundial e multimedalhista em Parapan-Americanos e Jogos Paralímpicos, Verônica Hipólito; o vice-campeão dos 200m nas Paraolimpíadas de Paris, Ricardo Mendonça; e o campeão brasileiro e paulista de paratriathlon, Fernando Aranha.
Seguindo todos os critérios da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para garantir o desempenho e a segurança dos atletas, a prova pela primeira vez contou com o selo de “Competição do Ranking Mundial” da World Athletics e fez parte das comemorações do 194º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Sargento Gonzaguinha Kids:
Como parte da programação da prova, no dia 13 de dezembro, aconteceu a Sargento Gonzaguinha Kids. Destinada para crianças de 4 a 12 anos, os futuros atletas divididos em baterias percorreram na pista de atletismo da Escola de Educação Física da PM, as distâncias de 25 a 100 metros.
Com o objetivo de incentivar a prática esportiva desde cedo, ao final do evento as crianças foram contempladas com uma medalha. Além das largadas, a corrida reuniu famílias e contou com atividades de recreação, exposição de viaturas militares e brinquedos infantis.
Sobre a prova:
Organizada pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, fundada em 1910, a EEFPM é referência nacional em formação, aperfeiçoamento e pesquisa nas áreas de educação física, esportes e treinamento militar, sendo responsável pela preparação física dos policiais e pela realização de diversos eventos esportivos de grande relevância.
Ao seu lado está a Associação de Apoio à Escola de Educação Física da Polícia Militar (AAEEFPM), entidade civil sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para o desenvolvimento da Educação Física e do Desporto, fomentando ações que promovam a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade esportiva e militar.
A prova, que chega à sua 58ª edição, é uma homenagem ao Sargento da PM Luiz Gonzaga Rodrigues, o “Gonzaguinha”, campeão brasileiro dos 1.500 m, 3.000 m e 10.000 m, e duas vezes vice-campeão da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre.
Realizada sempre no segundo final de semana de dezembro, a corrida integra o calendário oficial de provas do Estado de São Paulo e faz parte das comemorações do aniversário da Polícia Militar.
Comentários
Postar um comentário