Porto Alegre, 4 de fevereiro de 2026 - O mercado de corrida de rua no Brasil segue em crescimento em 2026, e impulsiona também o turismo envolvendo o esporte. Isso inclui o novo objeto de desejo de atletas amadores: as SuperHalfs. O circuito que reúne as meias maratonas de Lisboa, Praga, Berlim, Copenhague, Cardiff e Valência, todas na Europa, aliam performance e experiências culturais.
Neste ano, o circuito tem o primeiro evento em março, com a Meia Maratona de Lisboa. Além de ser reconhecida pelo percurso que cruza a Ponte 25 de Abril, um dos tantos ícones da capital portuguesa, a prova em 8 de março é a primeira das seis da temporada de 2026 das SuperHalfs. A busca pela medalha especial para quem completa todas as provas do circuito gera grande procura também entre os corredores do Brasil. A Sub4 Turismo Esportivo, agência especializada no segmento, por exemplo, já está com lotação esgotada para as três etapas do primeiro semestre, que inclui os eventos em Praga (República Checa) e Berlim (Alemanha).
“Esse é um fenômeno que reflete a maturidade do corredor brasileiro, que busca uma experiência que envolva a corrida, mas que vá além dela. Por isso, ele planeja suas runcations (viagens de corrida) com antecedência e garante a melhor logística. O nosso diferencial é garantir a inscrição e cuidar de toda a logística, desde hotéis até traslados. Tiramos o estresse para o atleta focar apenas na sua participação na prova", destaca Henrique Farias, sócio-diretor da Sub4 Turismo Esportivo
A procura é tão grande pelas provas do circuito, com inscrições que costumam esgotar em poucas horas desde a abertura, que a organização do circuito flexibilizou o prazo para a conclusão das seis provas. Agora, basta completar as seis meias maratonas para conquistar a medalha especial. Com o esgotamento dos pacotes para as três provas da primeira metade deste ano, a Sub4 já iniciou as vendas para os eventos em Copenhague, Cardiff e Valência. A procura tem sido além do esperado e reflete que o turismo esportivo segue em aceleração no Brasil.
Para quem planeja as próximas provas, o circuito oferece cenários distintos e instigantes. Enquanto Lisboa encanta pelo percurso sobre o Rio Tejo e Praga atrai pelo cenário histórico, Berlim se destaca como a maior meia maratona da Alemanha com sua atmosfera festiva. No segundo semestre, o desafio continua por Copenhague (Dinamarca), com 21 km turístico por todas as partes centrais; Cardiff, com passagens por castelo e pela baía do País de Gales; e Valência, a cidade espanhola conhecida mundialmente como lugar propício aos recordes em corridas de rua.
Sobre a Sub4 Turismo Esportivo
Com quase 15 anos de experiência, a Sub4 Turismo Esportivo nasceu especializada em levar corredores e turistas aos maiores eventos da modalidade no Brasil e no mundo. Até hoje, mais de 10 mil atletas cruzaram a linha de chegada em algum lugar do planeta com o suporte da agência. Em junho de 2025 a agência adotou nova identidade visual, mais conectada à referência no atendimento especializado e humanizado a atletas de todo o país.
Comentários
Postar um comentário