Programa exclusivo da ABRACEO reúne organizadores de eventos esportivos de diferentes estados para uma imersão nos bastidores de uma das maiores maratonas do país
São
Paulo, julho de 2026 – A Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de
Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO) realiza, entre os dias 22 e 26 de julho, mais
uma edição da ABRACEO Academy, programa exclusivo voltado aos organizadores de
eventos esportivos filiados à entidade. A iniciativa acontece durante a Nike SP
City Marathon, em São Paulo, e proporciona uma experiência prática e imersiva
nos bastidores da organização de uma das principais provas do calendário
nacional.
Mais do que um curso, a Academy permite que os participantes acompanhem de perto todas as etapas operacionais de um grande evento esportivo, vivenciando a rotina e os desafios enfrentados pelas equipes responsáveis pela realização da prova. Nesta edição, organizadores de diferentes regiões do país participam da iniciativa, reforçando o alcance nacional do programa e o interesse crescente pela qualificação do setor.
"O ABRACEO Academy foi criado para mostrar aos nossos afiliados, na prática, como funciona a organização de um grande evento, proporcionando uma vivência que dificilmente seria possível em outro contexto. É uma oportunidade única de aprendizado dentro da principal maratona do estado e da segunda maior do país", destaca o presidente da ABRACEO, Guilherme Chelso.
Nesta experiência, cada participante poderá escolher atuar na operação de entrega de kits, credenciamento, largada, chegada, condução dos atletas de elite, logística de materiais, dispersão dos participantes e apoio à gerência do evento.
Os voluntários que optarem pela área de entrega de kits iniciam as atividades já no dia 22 de julho, acompanhando toda a operação dessa etapa, desde a montagem até o atendimento aos atletas. Já aqueles que escolherem as demais áreas participarão da operação atuam no dia da corrida. Antes do evento, os participantes vão passar por um treinamento presencial, que será realizado no dia 18.
Na sua terceira edição, a Academy reafirma o compromisso da entidade com a profissionalização dos organizadores de eventos esportivos, promovendo a troca de experiências, o aperfeiçoamento técnico e a disseminação de boas práticas que contribuem para elevar os padrões de qualidade, segurança e gestão das corridas de rua e dos esportes outdoor no Brasil.
Sobre a ABRACEO
A
Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor
(ABRACEO), fundada em março de 2020, é uma entidade nacional que tem por
objetivo a representação e defesa dos interesses de empresas que exercem
atividades de realização, produção e organização de eventos esportivos de
corrida de rua e esportes outdoor, sempre de acordo com princípios sociais de
cooperação, integração e ética. Busca impulsionar o desenvolvimento e a
valorização do setor, um dos maiores expoentes na promoção da saúde, na oferta
de empregos, no incentivo ao turismo e na geração de renda, movimentando
bilhões de reais anualmente. Realiza encontros, cursos e Summits com
regularidade, e entre os parceiros estratégicos, está a Confederação Brasileira
de Atletismo (CBAt). Mais informações no site https://abraceo.com.br/




Comentários
Postar um comentário