Meia Maratona de Buenos Aires terá recorde de 3 mil atletas brasileiros neste domingo (23)

 

Com mais de 31 mil participantes no total, edição deste ano será a maior da história com presença de corredores do Brasil - Fotos: Guilherme Leporace/Sub4 Turismo

Porto Alegre, 20 de agosto de 2026 - A Meia Maratona de Buenos Aires se posiciona, mais uma vez, como um dos destinos preferidos dos corredores do Brasil. Neste domingo (23), o evento na capital argentina reunirá mais de 31 mil participantes ao todo. Deste total, cerca de 3 mil serão brasileiros. A estimativa é de que 10% do total de atletas na linha de largada tenham viajado do Brasil e estabeleça um recorde histórico de participação nacional na tradicional prova de 21 km na Argentina.

Embora a presença brasileira nas ruas portenhas seja corriqueira na Meia Maratona de Buenos Aires, o volume deste ano supera significativamente as edições anteriores, que registravam média de até 2 mil brasileiros. O aumento está relacionado à praticidade no processo de inscrição para os corredores do Brasil. A prova dispõe de vagas comercializadas na plataforma Ticket Sports por meio da Sub4 Turismo Esportivo, garantindo uma compra segura em ambiente nacional, com meios de pagamento populares no país (como PIX e parcelamento) e sem a incerteza de variações cambiais ou taxas de IOF do cartão de crédito internacional, por exemplo.

“A Meia Maratona de Buenos Aires sempre foi atrativa para o público corredor brasileiro pela proximidade, percurso rápido e apelo turístico. No entanto, a possibilidade de realizar a inscrição em moeda nacional e em uma plataforma já familiar eliminou barreiras financeiras e burocráticas que antes seguravam muitos atletas. O resultado é esse recorde impressionante e a busca acelerada por nossos pacotes para a capital argentina”, destaca Henrique Farias, sócio-diretor da Sub4 Turismo Esportivo, agência especializada em corridas em diversos destinos nacionais e internacionais.

Além da presença popular e amadora, a Meia Maratona de Buenos Aires deste ano contará com atrações de nível mundial na disputa de elite. A prova terá a participação do etíope Yomif Kejelcha, recordista mundial dos 10 km e segundo homem mais rápido da história na maratona. Neste ano, ele foi o segundo colocado na Maratona de Londres e percorreu os 42,195 km em 1h59min41s, 11 segundos atrás de Sabastian Sawe, que venceu a prova e se tornou o recordista mundial da distância. Entre as mulheres, o grande destaque será a também etíope Fotyen Tesfay, a segunda mulher mais rápida da história em meias maratonas, o que promete tempos fortes e uma disputa acirrada no topo do pódio em Buenos Aires neste domingo (23).

 

Sobre a Sub4 Turismo Esportivo

Com quase 15 anos de experiência, a Sub4 Turismo Esportivo nasceu especializada em levar corredores e turistas aos maiores eventos da modalidade no Brasil e no mundo. Até hoje, mais de 10 mil atletas cruzaram a linha de chegada em algum lugar do planeta com o suporte da agência. Em junho de 2025 a agência adotou nova identidade visual, mais conectada à referência no atendimento especializado e humanizado a atletas de todo o país.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Nike SP City Marathon ajusta o percurso com o objetivo de melhorar a fluidez nos quilômetros iniciais

🏃 CUPOM DE 10% DE DESCONTO NA 8ª BATMAN RUN SERIES