Esporte tomou conta das ruas: maior edição da Meia Maratona Caixa Chapecó aconteceu neste domingo (15)

Atletas superaram desafios nas ruas da maior cidade do Oeste catarinense - Foto: Fábio Zinke
Com mais de dois mil participantes e cinco diferentes distâncias, evento se firma no calendário catarinense da modalidade.

Nem a chuva, nem os primeiros dias de temperaturas baixas do ano atrapalharam. Os dois mil participantes da Meia Maratona Caixa Chapecó foram as ruas nesta manhã de domingo (15) e registaram a maior edição da prova. O evento acontece há quatro anos e, em 2017, teve 1,5 mil corredores.

Na prova de 21k, saíram vencedores Laurindo Nunes Neto (com o tempo de 1h10min03seg) e Elisandra Ferreira de Oliveira (completando a prova em 1h22min49seg). Já nos 10k, cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar Mauro Roberto Freitag (que chegou aos 35min34seg) e Adriane Lorenzato (com o tempo de 44min22seg).O maior número de participantes se concentrou na modalidade 5k, que teve Ojanio dos Santos (que chegou aos 16min05seg) e Lizandra Zuanazzi (que conclui a prova em 19min04seg) como os primeiros que cruzaram a linha de chegada.

Outro destaque foi a Maratoninha Kids. Cerca de 100 crianças participaram do trajeto, que oportuniza uma primeira experiência com a corrida de rua para os pequenos, que são os atletas do futuro.

Cada um dos dois mil participantes também exerceu a solidariedade. Duas toneladas de alimentos foram arrecadadas e serão doadas para o Programa Viver, Centro de Convivência dos Idosos e Abrigo Municipal de Chapecó.

De acordo com o secretário de esportes de Chapecó, Ivan Carlos, a cidade comprou a ideia da prova e vestiu a camisa da corrida de rua. “Conversamos com os visitantes e moradores e todos estavam felizes por estarem na maior cidade do Oeste catarinense, vivenciando o esporte ocupar as ruas. Agradecemos imensamente a todos que participaram e temos certeza que o evento está consolidado”, comenta.

Em relação à organização, Ivan destaca o empenho da equipe. “Não teve tempo ruim, mesmo! A chuva na noite anterior na prova e na primeira largada não tirou o ânimo e o sorriso no rosto de quem orientava os atletas. Com certeza estaremos juntos também em 2019”, finaliza.

Maria Cláudia Sakai, superintedente regional da Caixa em Chapecó, comenta que o engajamento das pessoas no evento deste domingo foi surpreendente. "Tivemos o recorde de inscritos, o que já é muito bacana. Além do fomento da modalidade na região, tivemos ainda participantes que vieram de outros estados, o que só mostra o poder agregador que o esporte tem", comenta.

De acordo com a executiva, o objetivo de ligar a marca da Caixa a estes eventos é apoiar o esporte e os atletas brasileiros, além de estimular a qualidade de vida de toda a população.

A Meia Maratona Caixa Chapecó foi uma realização da Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó e patrocínio da Caixa e Havan. A organização é da Corre Brasil.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só em 2018, mais de 20 corridas integram o calendário. Seis estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL