NIKE JOYRIDE: inovação e um convite para quebrar o estereótipo da corrida



Correr não é a atividade mais fácil do mundo. Exige uma dose extra de coragem encarar uma esteira, as ruas da cidade ou as trilhas de um parque. Quando olhamos as imagens dos corredores, elas muitas vezes apresentam corpos e estilos de vida distantes da realidade da maioria das pessoas. Para quebrar essa percepção de que corrida precisa ser um esporte sério, regrado e para poucos, a Nike anunciou o tênis de corrida NIKE JOYRIDE.

Nike Joyride foi desenvolvido para atender às necessidades de qualquer corredor, independentemente do estágio em que ela (e) se encontra. Para o corredor mais experiente, Joyride é ótimo para dar um descanso para as pernas naqueles dias de corrida mais leve. Para quem ama esporte, mas não se considera um corredor, ou pra quem quer começar na corrida, Joyride é um convite para uma corrida mais fácil.

O sistema de amortecimento adaptável desse novo tênis de corrida é uma tecnologia proprietária da Nike e ajuda a dar a sensação de pernas descansadas, pois ameniza o impacto dos movimentos constantes dos pés contra o chão. Esse novo sistema de amortecimento do Nike Joyride oferece 14% mais absorção de impacto quando comparado com alguns dos nossos melhores tênis de corrida (testado com o Nike Air Zoom Pegasus 36 e o Nike React Flyknit 2).

Como isso é possível? Graças às milhares de bolinhas que compõem esse sistema de amortecimento, elas ficam dentro de cápsulas desenhadas e moldadas especificamente para cada região do pé. Esse design permite que a espuma se expanda em todas as direções – propriedade chamada de deslocamento multidimensional.  A plataforma cria uma sustentação dinâmica para os pés, que se ajusta à anatomia de cada corredor e se transforma numa solução de amortecimento personalizado. A distribuição das cápsulas que contêm as bolinhas leva em consideração o movimento dos pés no momento em que tocam o chão. Um exemplo: a cápsula localizada no calcanhar é maior, pois absorve mais impacto; já as cápsulas situadas na parte dianteira dos pés são projetadas para facilitar o movimento de transição para a frente.

A engenharia por trás disso:

* Bolinhas de TPE. O Nike Joyride é o resultado de intensos e repetitivos testes. Cento e cinquenta materiais foram testados antes de chegar ao TPE (Thermoplastic Elastomers. Ou em português, Elastómero Termoplástico). O TPE é um material com comportamento semelhante à borracha e é a base da composição das bolinhas. Ele é o grande responsável por dar sensação de pernas descansadas mesmo depois de correr uma vez proporciona maior impacto de absorção.

** Cápsulas de Joyride. A engenharia das cápsulas que abrigam as bolinhas também ajudou a resolver o problema das bolinhas migrando muito ao redor do pé e tornando-se desconfortáveis. Com as cápsulas, os designers da Nike conseguiram criar uma área de ajuste para cada interação do Nike Joyride.

***As bolinhas são distribuídas nas cápsulas para corresponder a área de ajuste que se alinha às necessidades de desempenho de pontos específicos de cada passada. (Por exemplo, se houver um total de 10.000 bolinhas, cerca de 50% das bolinhas cobrirão o impacto do calcanhar, enquanto 5% oferecerão amortecimento no dedo do pé.)

O Nike Joyride vai estrear no modelo Nike Joyride Run Flyknit. Criado para corredores de todos os perfis, ele garante amortecimento e transição suaves, ajudando a reduzir o impacto das passadas. Isso é importante tanto para uma corrida de aquecimento, no caso de maratonistas experientes, quanto para novatos no esporte que estejam em busca de uma corrida mais leve e macia, sem metas de tempo ou até mesmo distância. 



LANÇAMENTO

No Brasil, o Nike Joyride Run Flyknit terá lançamento exclusivo por 72 horas em nike.com, a partir de amanhã, 8 de agosto às 10h00. O lançamento no restante do mercado será no dia 15 de agosto.

Para mais informações sobre Nike Joyride e data de chegada, acesse: https://www.nike.com.br/corrida/joyride/

SERVIÇO

Para incentivar todos a correrem, a Nike irá promover uma série de desafios semanais bastante acessíveis e divertidos no Nike+ Run Club, aplicativo gratuito de corrida da marca. Além de ser um incentivo extra para correr, quem completar os desafios virtuais, além de receber os incentivos digitais, poderá também retirar os badges físicos (símbolos das conquistas) na loja da Nike na Oscar Freire em São Paulo. Esses desafios começam a valer a partir do dia 16 de agosto. Por isso, basta ter o aplicativo Nike+ Run Club, e habilitar as notificações, para poder receber todas as comunicações da marca, e ficar ligado em nike.com para novidades.

INFORMAÇÕES EXTRAS SOBRE PRODUTO

Peso: 255g (feminino tamanho 8) e 323g (tamanho masculino 10).
Drop: 8 mm (32mm no calcanhar/ 24mm no antepé)
Preço sugerido: R$ 799,99

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL