Olympikus volta a Fernando de Noronha, local de inspiração do seu festival Bota pra Correr, como marca esportiva oficial da Corrida e Caminhada Renê Jerônimo
Prova com 3, 5, 8 ou 16 km acontece em 03 de agosto, passando por algumas das paisagens mais bonitas do arquipélago, e integra o calendário comemorativo de 50 anos da marca 100% brasileira
Preparem seus pés e suas canelas, como diz Seu Renê Jerônimo, 84 anos, criador da corrida que leva seu nome, em Fernando de Noronha (PE). A prova, a 15ª etapa do calendário comemorativo de 50 anos da Olympikus, acontecerá em 03 de agosto, com largada às 07h, da Praia do Porto.
A corrida Renê Jerônimo é uma tradição na ilha e percorre tanto ruas da vila quanto algumas das praias consideradas as mais lindas do mundo. É realizada desde 2011 em data próxima ao aniversário de Fernando de Noronha, 10 de agosto, e já contou com a parceria da Olympikus em duas edições. Desta vez, o evento também integra a programação oficial das 50 corridas que celebram meio século da marca feita 100% por brasileiros.
“A gente tava no final da Maratona do Rio, época em que estávamos entrando no universo da corrida, quando fomos apresentados à prova do seu Renê Jerônimo, em Fernando de Noronha, um senhor que fazia uma corrida para 400 pessoas, pra comunidade da ilha e que precisava do patrocínio para conseguir realizar a edição daquele ano. Nós fechamos a parceria, levamos uma galera para correr junto e no final, percebemos que aquilo era uma grande oportunidade de produzir conteúdo, de se relacionar e de descobrir o Brasil correndo”, comenta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
“A Corrida Renê Jerônimo, desde a sua primeira edição, foi pensada com carinho e propósito: incentivar os moradores de Fernando de Noronha à prática de exercícios físicos. Hoje, temos orgulho em dizer que muitos ilhéus adotaram a corrida como prioridade em suas vidas. Neste ano, nosso orgulho foi ainda maior: fomos escolhidos pela Olympikus para fazer parte da comemoração dos seus 50 anos — um marco histórico para a marca. Saber que somos uma das inspirações para o projeto ‘Bota pra Correr’ nos enche de emoção e gratidão”, comenta o criador da prova, Renê Jerônimo.
Em uma caminhada de 3 km ou em corridas de 5, 8 e 16 km - essa última distância, uma novidade da edição de 2025 -, os participantes de todos os níveis têm a oportunidade de desfrutar do cenário marcado pela beleza incomparável do arquipélago. O percurso passa pela mundialmente famosa e deslumbrante Praia do Sancho; o icônico Morro Dois Irmãos, na Praia do Bode; a bela Cacimba do Padre; as areias douradas da Praia da Conceição; entre outras paisagens espetaculares entre o Oceano Atlântico e a charmosa ilha.
O clima descontraído e despojado da prova ganhará ainda mais animação com o ‘’Boto pra Correr’’, mascote da Olympikus. Além disso, haverá a tradicional homenagem aos atletas com o hino-manifesto “Deus me livre não ser corredor brasileiro”. A frase se conecta com a grande e diversa nação corredora brasileira e também estampa o bandeirão hasteado. E tem mais: os participantes poderão registrar o momento em um espaço exclusivo para fotos e curtir o lounge com cadeiras de praia e guarda-sóis, antes da largada e depois da chegada.
“Voltar para Noronha, onde tudo começou, para comemorar nossos 50 anos, depois de termos rodado com o BPC por alguns lugares icônicos do Brasil, é muito especial para nós. Nesses anos, estivemos em lugares como Jalapão, Pantanal, Alter do Chão, Chapada dos Veadeiros, Milagres, Costa do Conde, Vale dos Vinhedos, Morretes, Itacaré e Serra do Cipó, cada um com suas características únicas, criando conexão com as comunidades locais e promovendo o esporte”, conta Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.
Berço do Bota pra Correr - Curiosamente, a Renê Jerônimo foi a prova que deu início ao festival de corrida Bota pra Correr (BPC), proprietário da Olympikus. Tudo começou em 2019 quando, ao conhecer Jerônimo, uma personalidade muito querida na ilha e um incentivador dos esportes, a marca teve a ideia de não apenas apoiar a prova, mas criar uma iniciativa com o propósito de estimular os brasileiros a conhecerem o País por meio da corrida.
Corrida que desafia, mas também encanta - a Corrida Renê Jerônimo integra a categoria “Pra Correr com os Olhos” do calendário de 50 anos da Olympikus — são provas que exigem fôlego e esforço, mas recompensam com paisagens inesquecíveis. São percursos inspiradores e regenerativos, que renovam e ampliam o olhar para as diferentes belezas do Brasil.
Próxima parada Olympikus 50 anos - Em 17 de agosto, chegaremos em Salvador (BA), onde acontece a 16ª etapa do calendário comemorativo de 50 anos. Sem linha de chegada, mas com muita diversão, será a vez de botar todo mundo para correr no Treinão do Corre com o grupo de corrida local SBN Running.
Para ficar por dentro de todas as novidades da Olympikus , acesse: @olympikus, nas redes sociais.
#ReneJeronimo #OlympikusNoronha #PraCorrerComOsOlhos #Olympikus50Anos #Olympikus #FeitoPorBrasileiros





Comentários
Postar um comentário